‘Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo’, diz Lula sobre ações contra ele

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu estar em situação complicada na Justiça em discurso feito na segunda-feira (9) no evento Seminário de Educação Pública, em Brasília.

O petista disse, ainda, que não quer absolvição, mas um pedido de desculpas do juiz Sergio Moro, que o condenou a nove anos de prisão pelo caso do triplex do Guarujá. “Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo.

Eu não quero nem que o Moro me absolva, eu só quero que ele peça desculpa. Eles estão mexendo com uma pessoa que tem como legado respeitar as pessoas, eu sempre respeitei os de baixo e os de cima.

Agora, não tenho medo, e não posso aceitar as mentiras que a Polícia Federal contou a meu respeito, não posso aceitar as mentiras que o Ministério Público contou e não posso aceitar o juiz Moro ter aceito as mentiras e ter feito o julgamento que fez”, disse Lula, de acordo com o jornal O Globo.

Segundo o petista, não adianta barrarem sua candidatura a um terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, pois ele continua sendo um forte cabo eleitoral. “Então se eles acham que me tirando da disputa está resolvido o problema deles, façam, e vamos ver o que acontece neste país. Eles chegam a dizer: ah, se o Lula não for candidato, ele não vai ter força como cabo eleitoral. Testem”, desafiou o ex-presidente.

O Globo

Relacionadas Matérias

Próxima

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.