brasil

quarta-feira, 25 de outubro de 2017 14:40

Hackers tiram do ar site da Aneel devido ao aumento na conta de luz

Aumento de 42,8% anunciado nesta semana passa a valer em novembro.

O site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está fora do ar desde a noite desta terça (24). O ataque virtual é atribuído a hackers do grupo Anonymous, que teriam cometido a ação por conta do aumento na tarifa de energia elétrica anunciado no mesmo dia. A partir de novembro, quando for atingida a bandeira 2 vermelha na conta de luz, a cada 100 kWh, o consumidor terá que pagar 5 reais, em vez de 3,50 reais.

Os ativistas usaram o Twitter para mandar um recado para o presidente Michel Temer.

O sistema das bandeiras tarifárias vai passar a levar em conta o risco hidrológico, um dos problemas que causam um custo bilionário ao sistema elétrico. Atualmente, a metodologia leva em conta apenas o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD).

Além de derrubar o site, os hackers modificaram sua interface para exibir uma mensagem dizendo que o sucateamento das Estatais visa a criação de uma justificativa para a privatização, e o aumento de 42,8% seria efeito colateral dessa iniciativa.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.