esporte

sábado, 14 de outubro de 2017 20:18

Inter de Vaca Brava conquista titulo de campeão retirolandense 2017

A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes e Liga local

Torcida marcou presença e fez a festa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grande confronto marcou a final do campeonato retirolandense de futebol na tarde deste sábado, 14, no Estádio Adauto Manoel da Cunha, que recebeu um grande público para assistir Internacional da Vaca Brava e Juventude do Jitaí.

A competição que durou cerca de dois meses foi patrocinada pela Prefeitura Municipal de Retirolândia e envolveu oito equipes e após os confrontos eliminatórios restaram Inter e Juventude que é única partida decidiram a competição.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Nenhuma equipe tinha vantagem no jogo, mas o Inter na opinião de muita gente era favorito ao titulo, mas quem abriu o placar foi o Juventude. Del Bala cobrou o escanteio aos 44 min do primeiro tempo e encontrou a cabeça do atacante Betão camisa 9 que mandou para a rede.

O Juventude foi para os vestiários com o resultado que lhe daria o titulo de campeão, mas não resistiu a pressão do Inter que chegou ao empate aos 18 min. André tinha uma cobrança de falta pela esquerda próximo a linha de fundo, rolou para trás, houve um cruzamento dentro da pequena área e Moisés que tinha acabado de entrar no jogo desviou de cabeça na frente goleiro Teones que nada pôde fazer.

Gol de empate do Inter de cabeça aos 18 min. Jogadores do Juventude pediram a marcação de impedimento | Foto: Raimundo Mascarenhas

O empate levaria a decisão para as penalidades, mas o Inter mais motivado passou a pressionou mais em busca do segundo gol para evitar as cobranças do tiro livre direto e no contra-ataque aos 43 min conseguiu a virada. Um lançamento longo encontrou Elvis no mano a mano ganhou do zagueiro e na saída do goleiro Teones ele deu um leve toque na bola para balançar a rede pela segunda vez, para alegria da torcida. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos, que foi muito bem administrado pela equipe treinada por Zé Divaldo que comemora o titulo.

Gol da virada do Inter foi no finalzinho da partida | Foto: Raimundo Mascarenhas

Entrega dos troféus e premiação

Estiveram presentes no ato de premiação o prefeito Alivanaldo Martins, popularmente conhecido por Vonte do Merim, deputado estadual Alex da Piatã, vereadores, diretor de esportes Marinaldo Alves (Macarrão) Pelé presidente da Liga Retirolandense e demais autoridades que prestigiaram a entrega do troféu para o jogador destaque, goleiro menos vazado, artilheiro, troféu de vice- campeão que levou o nome de dois jovens Daniel Silvestre e Manoel Paixão que perderam a vida de forma trágica, e o troféu de campeão em nome de Severiano Oliveira da Silva.

Vonte entrega o cheque simbólico no valor de R$ 5 mil a Zé Divaldo treinador do Inter | Foto: Raimundo Mascarenhas

O prefeito Vonte ao fazer a entrega disse que mesmo com a dificuldade que o município atravessa não podia deixar de fazer um campeonato organizado, pois, a população de Retirolândia valoriza muito o esporte. Vonte aproveitou para pedi ao deputado Alex da Piatã empenho para conseguir os refletores do estádio, pois, naquele momento da entrega da premiação já estava as escuras.

Por fim Vonte agradeceu a todos os jogadores e dirigentes das equipes participantes, assim como todas as torcidas.

Deputado Alex da Piatã entrega o troféu ao capitão do Inter | foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Alex da Piatã parabenizou o prefeito pela dedicação na sua gestão. Segundo ele tem participado de todos os acontecimentos no município e sempre com forte apoio do município. Citou o São Pedro que manteve a sua grande tradição, esteve no mês passado participando da festa do evangélicos que para ele foi uma das maiores ou que sabe a maior de todos os tempos, e no esporte não é diferente. Alex lembrou do grande campeonato de Futsal realizado nos primeiros meses de gestão.

Vereador Aquiles e representante do Sicoob fazem entrega do cheque simbólico de R$ 2.500 ao capitão do Juventude | Foto: Raimundo Mascarenhas

Comemoração do Inter

 

 

 

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.