esporte

domingo, 15 de outubro de 2017 21:13

‘Novo Bahia’ vence líder Corinthians e se afasta do Z4

Tricolor em caso de derrota cairia para 16ª colocação. A vitória o levou para 10ª

Vinicius abriu o marcador aos 26 min do segundo tempo

O ‘novo Bahia’ voltou a dar alegria a sua torcida na noite deste domingo, 15, depois de vencer o líder Corinthians na Arena Fonte Nova por 2 a 0, gols marcados no segundo tempo por Vinicius e Regis, e deu um importante salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo era 16º com 32 pontos, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento e ao final do jogo com o triunfo sobre o líder chegou a 10ª colocação com 35 pontos ganhos e um gol de saldo.

O Bahia de Paulo Cesar Carpegiani é o mesmo daquele que foi treinado por Jorginho e Preto Casagrande, mas no jogo contra o Palmeiras na quinta-feira, quando conseguiu o empate em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, sem dúvida alguma deu grande ânimo para buscar um bom resultado contra o líder e o torcedor está hiper feliz com o time inteiro, pois, todos os jogadores que entraram em campo mostraram disposição e raça e o resultado veio.

O jogo

O time de Carpegiani foi cirúrgico nos momentos fundamentais do jogo. No primeiro tempo, dominou a maior parte, mas não traduziu o volume em chances claras. Na etapa final, justamente quando o Corinthians tinha mais a posse, aproveitou um erro individual de Fagner para abrir o placar. Edigar Junio, desarmou Fagner quando parecia ter o domínio da bola, que sobrou redondinha no pé direito de Vinicius que chutou forte na saída de Cássio aos 26 min. Daí em diante o Tricolor soube suportar a pressão rival. Já nos acréscimos falta na ponta direita para o Timão e até Cássio foi tentar o cabeceio, mas a bola caiu no pé de Renê Junior que afastou de meia bicicleta, Cássio não voltou para o gol, pois a bola estava nos pés de Marquinhos Gabriel que na tentativa de passar a bola pela direita errou e a bola caiu no pé de Allione que viu Régis correndo pelo meio e lançou. O atacante com o gol vazio mandou no fundo da rede aos 48 min.

Regis dominou a bola desde o meio de campo e na velocidade conduziu até a entrada da pequena área quando mandou para a rede com o gol vazio

Agora o Bahia soma quatro jogos seguidos sem perder – são duas vitórias e dois empates. Já o Timão, que não faz um bom segundo turno, voltou a ser derrotado depois de quatro jogos invicto. A equipe de Carille vinha de duas igualdades e dois triunfos. Os dois gols da partida foram marcados após falhas corintianas. Vinícius fez depois de bobeada de Fagner, e Régis aproveitou erro de Marquinhos Gabriel quando o goleiro Cássio tentava gol.

O Bahia vai para mais um difícil compromisso na próxima quinta-feira enfrentar o Flamengo na Ilha do Urubu enquanto o Corinthians recebe o Grêmio na quarta-feira, 18, na sua Arena.

Redação CN | Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.