politica

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 16:18

Plenário da Câmara pode votar segunda denúncia contra Temer na próxima quarta-feira

Temer precisa de 172 votos a favor, ausências ou abstenções para arquivar a denúncia.

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar na próxima quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Nesta quarta (18), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer do relator Bonifácio de nadrada (PSDB-MG), no qual ele recomenda a rejeição da denúncia.

A votação pode seguir o rito da primeira denúncia, rejeitada em agosto. Na ocasião, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) determinou a presença de 342 deputados para iniciar a votação; a sessão, por sua vez, foi iniciada com um mínimo de 51 deputados presidentes.

O advogado de Temer e o relator do parecer teriam 25 minutos cada para falar. Na sequência, deputados inscritos falariam por cinco minutos cada, alternando votos contra ou a favor.

Quando quatro deputados falarem, pode ser definido o fim da fase de discursos para encurtar a sessão, desde que fosse marcada presença de 257 parlamentares. Para a denúncia ser aceita, é necessário 342 votos contra o relatório de Bonifácio.

Temer precisa de 172 votos a favor, ausências ou abstenções para arquivar a denúncia.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.