bahia

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 17:37

Polícia Militar realiza Programa de Controle Médico em Serrinha

O PCM é um programa que compreende um conjunto de ações da PMBA, através do departamento de saúde com o objetivo de promover e preservar a saúde dos policiais militares da ativa.

Foto: Divulgação 16ºBPM

Teve inicio na quarta-feira (18) e terminou nesta quinta (19), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Serrinha, o Programa de Controle Médico (PCM) da Polícia Militar da Bahia para a tropa do 16º BPM. O major Marcelo, subcomandante do 16º BPM, oficiais e praças participaram do programa.

Na oportunidade, além da palestra sobre conscientização de saúde pessoal ministrada pela capitã Andreia, do departamento de saúde da instituição, foram recolhidos os exames clínicos preventivos e as fichas epidemiológicas (com a biometria) dos policiais militares.

Foto: Divulgação 16ºBPM

O PCM é um programa que compreende um conjunto de ações da PMBA, através do departamento de saúde com o objetivo de promover e preservar a saúde dos policiais militares da ativa, com base no acompanhamento e controle dos riscos relacionados à atividade policial militar de toda natureza, a saber: físicos, ergonômicos, biológicos, químicos, ou até mesmo riscos não ocupacionais como o sedentarismo, doenças metabólicas, obesidade, cardiovasculares, entre outras.

A aplicação do programa é uma das prioridades do coronel Anselmo Alves Brandão, comandante geral da PMBA e foi normatizada pelas portarias CG 47/2014 e CG 84/2016 e tem como apoio técnico o Centro de Atendimento Médico Básico (CAMB) na capital e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no interior.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do 16º BPM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.