conceicao-do-coite

segunda-feira, 30 de outubro de 2017 00:08

Professora coiteense destaque no Prêmio Professores do Brasil participará de Jornada de Educação no Chile

A professora Ereni com o projeto “Um olhar sobre a guerra da Síria", mostra o mapeamento de paisagens da guerra, por alunos do Ensino Médio, utilizando imagens do Google Earth.

Professora Ereni Oliveira

A professora Ereni da Silva Oliveira, licenciada e bacharelado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia -UFBA, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente, professora da rede Estadual de Ensino no Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro da cidade de Conceição do Coité, foi destaque Estadual na 10ª ED Prêmio Professores do Brasil, cujo resultado foi divulgado no inicio da semana passada.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Projeto vencedor

A professora Ereni com o projeto “Um olhar sobre a guerra da Síria”, mostra o mapeamento de paisagens da guerra, por alunos do Ensino Médio, utilizando imagens do Google Earth, desenvolveu oficinas com palestras e mapeamento sobre imagens de satélites, onde os mesmos detectaram as áreas destruídas, vegetação, vias principais da Síria, tendo como objetivo principal compreender a dinâmica de um conflito, suas causas e consequências socioespaciais, percebendo as mudanças na paisagem, perdas materiais e humanas em ambientes afetados.

O trabalho ganhou grande repercussão e a professora Ereni foi convidada e já garantiu participação na XI Jornada de Educação na Percepção Remota no Âmbito do Mercosul, que será realizada de 13 a 17 de novembro em Temuco, região de Araucania no Chile.

Clique aqui e saiba mais sobre a Jornada no Chile



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.