educacao

terça-feira, 10 de outubro de 2017 10:47

Professores da Uneb aprovam indicativo de greve e paralisação em novembro

Com a decisão, as quatros universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) estão com indicativo de greve.

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram na segunda-feira (9) indicativo de greve da categoria, em assembleia realizada no Campus I da instituição, em Salvador.

Segundo informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), também foi aprovada uma paralisação de 28 de novembro em todos as unidades, com portões fechados.

Com a decisão, as quatros universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) estão com indicativo de greve. A pauta de reivindicações, que foi protocolada no dia 19 de dezembro do ano passado, incluiu reajuste de 30,5%, considerando as perdas causadas pela inflação de 2015 e 2016, com um acréscimo destinado à recomposição salarial e ampliação e desvinculação de vaga/classe do quadro de cargos de provimento permanente do Magistério Público às Universidades Estaduais da Bahia.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.