bahia

sábado, 21 de outubro de 2017 22:30

Queimadas II – Dois deputados e um secretário de estado marcam presença na Agenda Positiva e anunciam obras para o município

"Agenda Positiva" foi uma ação do Governo municipal que teve como objetivo prestar contas da gestão de Andre Andrade nesses quase 11 meses.

Josias Gomes secretário de Relações Institucionais deverá se candidatar para reeleição de deputado federal | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os deputados estaduais, Alex da Piatã (PSD) e Ângelo Almeida (PSB) e o secretário de Relações Institucionais do Governo Rui Costa, Josias Gomes, ele que é deputado federal licenciado (PT), participaram na manhã deste sábado,21, na cidade de Queimadas, município localizado no território do sisal, da primeira ‘Agenda Positiva’ organizada pela Prefeitura, uma espécie de prestação de contas dos 10 meses e 21 dias de gestão do prefeito André Andrade (PT).

Para o deputado federal licenciado Josias Gomes (PT), atual secretário de Relações Institucionais, o momento em Queimadas foi de prestação de contas, apesar do pouco tempo de gestão e da crise, Doutor André, como é conhecido o prefeito, passou no teste. Ouça

Local de concentração foi na Praça do Pirulito no centro da cidade | Foto: Raimundo Mascarenhas

Foram  13 ações entre obras e serviços e entrega de veículos a diversas comunidades, sendo dois tratores acompanhados dos implementos agrícolas, que contemplou os agricultores familiares, um deles resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex da Piatã (PSD). O parlamentar justificou a entrega do equipamento por entender a necessidade de aumentar a produtividade destes agricultores que vêm há muitos anos sofrendo com as constantes secas e no momento atual não é admissível trabalhar apenas com a enxada. “Conheço bem este município e sei como agricultura é importante para mover a economia e sobrevivência de milhares de famílias”, falou o Social Democrata.

Deputado Alex da Piatã ao lado do prefeito André Andrade, da vice Bárbara Janaina e do diretor da CAR Wilson Dias | Foto: Raimundo Mascarenhas

Alex da Piatã também anunciou o asfaltamento das ruas do centro da cidade já autorizado pelo governador Rui Costa. Em seu pronunciamento, Alex pediu paciência à população para com o prefeito, pois, segundo ele, os municípios estão passando por muitas dificuldades e reconhece não ser fácil conciliar política com gestão neste momento de crise.

Deputado Ângelo Almeida destinou emenda para implantação de um sistema de abastecimento d’água para zona rural | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Ângelo Almeida, foi o responsável pela aquisição da caminhonete Ranger semi-nova. Também falando de crise, o socialista, usando uma linguagem bem sertaneja, falou que existem “aves de agouro” tentando atrapalhar o governador da Bahia, Rui Costa, um dos três estados que mantêm equilíbrio. Ele disse que em termo de investimentos a Bahia só perde para São Paulo, fica a frente de estados ricos como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas se encontram em situação difícil e vêm pagando salários parcelados.

 

Grande público marcou presença no ato | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ângelo criticou o Governo Federal por ter embargado um empréstimo no valor R$ 600 milhões solicitado ao Banco do Brasil para o governo baiano e mesmo apto, não foi liberado “Os deputados aliados de Temer foi lá e disse a ele, se liberar o dinheiro a gente lhe tira da cadeira. Ameaçado ele embargou o dinheiro que seria investido em melhorias no estado”, afirmou.

O parlamentar anunciou no final do seu pronunciamento uma emenda parlamentar para construção de um sistema de abastecimento d’água para atender 100 famílias residentes na comunidade de Gentil.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.