politica

terça-feira, 31 de outubro de 2017 12:46

Reviravolta na Câmara de Quijingue; Clóvis toma posse para o quinto mandato consecutivo

Com sua posse, Leonardo Andrade (PMDB) passa a ser o primeiro suplente na coligação "Juntos Por Quijingue"

Clóvis é empossado quase um ano depois dos demais colegas

Seguindo determinação da Justiça Eleitoral, a Câmara de Vereadores de Quijingue deu posse, na manhã desta terça-feira, 31, ao professor Clóvis Cavalcante da Silva, considerado umas das maiores lideranças politicas na região de Maceté, município de Quijingue-BA.

Após quase onze meses recorrendo na justiça, o clima de suspense e expectativas por parte de uma expressiva presença de amigos, esposa, filhas, parentes e simpatizantes de Clóvis finalmente está de volta à Câmara.

Clóvis comemora ao assumir a cadeira para cumprir seu quinto mandato

O atraso foi em virtude de uma ação judicial interpretada pela coligação derrotada nas eleições de 2016 “Triunfo do Povo, Quijingue da Gente” composta pelo PC do B e PT que baseado num inquérito administrativo, tentou transformá-lo em ficha suja. Clóvis recorreu e venceu em todas as instâncias. No TSE o relator do processo foi o ministro Luis Fux que lhe deu favorável e que foi pelo pleno confirmado numa votação de 7 a 0.

Aos 53 anos, casado pai de quatro filhos, pedagogo com pós-graduação em Língua Portuguesa, Clóvis ingressou no serviço publico como professor em 1999 e desde 2001 ocupa uma cadeira de vereador e sempre com votação ampliada a cada pleito, neste último, conquistou 1.046 votos, o 3º lugar no ranking na obtenção de votos no município de Quijingue.

Leozinho vai para suplência, pois, sua cadeira será ocupada por Clóvis

Durante o discurso de posse Clóvis relembrou a luta travada na gestão anterior quando o mesmo era líder oposicionista. “Fui perseguido pelo fato de não concordar com os desmandos praticados pelo PT. Até sofrer uma demissão absurda, violenta, covarde e sem fundamentação legal eles fizeram. Mas hoje estou aqui e como sempre estive sereno e confiante em Deus e também na justiça dos homens”. E completou: “Agora e como sempre fiz a palavra de ordem é continuar trabalhando pelo povo de minha amada terra”.

Com sua posse, Leonardo Andrade (PMDB) que obteve 417 votos passa a ser o primeiro suplente na coligação “Juntos Por Quijingue” que elegeu o atual presidente da Câmara José Mario Amorim (PRB).

Prefeito Nininho parabenizou Clóvis e incentivou Leozinho a continuar buscando seus objetivos

A sessão solene aconteceu no salão nobre da Casa Legislativa de Quijingue, e contou com a presença do prefeito Nininho Gois (PRB), que ao fazer uso da palavra dirigiu a sua fala ao jovem Leozinho pendido para ele não abaixar cabeça e que continuasse lutando pelo povo, e que o seu pouco tempo de vereança foi magnifico e que possivelmente fará parte de sua administração. “Você Leozinho representou muito bem o povo de Quijingue por esse pouco tempo, e não desista de suas ideias, meus parabéns por tudo que você fez, e tenho certeza que no futuro o povo irá reconhecer, e conto com sua ajuda em nossa administração”.

Além do prefeito Nininho Gois a sessão solene contou com a presença do vice-prefeito Romero Filho (PSL) e da bancada governista composta por Ivani Costa (PSD), Expedito Santana (PSD), Sélia Alves (DEM), Edvando Moura (DEM) e José Romero (PSL). Os vereadores da cidade de Euclides da Cunha Simone Matos, Neném de Assis e João Crente representaram o deputado federal José Nunes Soares. O presidente da Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha Bolivar Francisco também marcou presença. O advogado Linfolfo Rebouças – quem conduziu a representação de Clóvis junto à justiça também compareceu.

Ao finalizar o vereador Clóvis, convidou a todos para uma confraternização para comemorar esse momento de alegria, que irá acontecer nesta quarta-feira, 1º, a partir das 19 horas, na praça da comunidade de Maceté.

Por : Heitor Santana

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.