politica

terça-feira, 03 de outubro de 2017 16:16

Zé Silva pretende colocar seu nome para candidato a deputado, porém defende unidade no território do sisal

Zé Silva atualmente ocupa o cargo de secretário executivo do Consisal e também da FECBahia, ambos presidido pelo prefeito de Lamarão Dival Pinheiro. Consisal atua nos 20 municípios do território do sisal e a FECBahia representa todos os consórcios do Estado.

Zé Silva disse que o PT sempre tem apresentado candidato no território do sisal e no próximo ano não será diferente| Foto: Raimundo Mascarenhas

Enquanto Osni Cardoso define o cargo que irá disputar na eleição do próximo ano, o secretário executivo do Consisal, José Silva, vem cogitando a disputa de uma vaga para Assembléia Legislativa. Questionado sobre o que o motiva concorrer a uma cadeira no parlamento baiano, ele disse que “o território do sisal se destaca pela organização social e pela organização do Partido dos Trabalhadores e neste processo de organização, o PT já apresentou nomes para disputa, a exemplo de Urbano Carvalho, Cecília Petrina (prefeita de Itiúba) e Zé Paulo, e no próximo ano não será diferente, pretendemos manter candidatura própria no território do sisal ”, frisou Zé Silva. (Vale lembrar que  Cecília e Zé Paulo, hoje são filiados ao PCdoB)

Zé Silva falou também que a lembrança do seu nome é um reconhecimento dos trabalhos que realiza pelo movimento sindical e pelos consórcios públicos, nos últimos sete anos. “Diante disso, as pessoas e as lideranças entenderam que poderiam lhe representar de forma territorial”, justificou Zé Silva que além de diretor do executivo do Consisal, detém a mesma função na Federação do Consórcios Públicos da Bahia – FECBahia.

Segundo Silva, sua candidatura não é um projeto pessoal, e que em outros momentos foi lembrado para vereador e prefeito, mas sempre abriu mão depois de discutir com as bases e encontrar outro rumo para o momento. “Existe outros nomes que estão construindo suas candidaturas, meu nome está na disputa, porém, o mais importante é sairmos fortalecidos, enfim, estamos para construir e o que for melhor para os pleitos de 2018, 2020, ou seja, melhor para o partido”, concluiu.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.