bahia

sexta-feira, 17 de novembro de 2017 16:36

Sacrifício: lutador de Jiu-Jitsu de Nordestina rifa celular para viajar a Portugal onde participará de competição

Atleta está motivado para disputa em campeonato europeu pelas conquistas que teve este ano.

Jardeu vai a Portugal em Janeiro e sua luta para conseguir os recursos financeiros é constante

Na grande maioria das cidades da Bahia o esporte se resume no futebol, algumas têm time que disputa a elite do Campeonato Baiano profissional, segunda divisão e até o Campeonato Intermunicipal considerado a maior competição envolvendo seleções amadoras do mundo e os investimentos em folha de pagamento dos atletas através de algumas prefeituras, chegam próximo do valor que se paga a um jogador profissional de clubes medianos.

O esporte é muito abrangente, futebol está inserido é sem dúvida é o mais praticado em todo mundo, mas existem outros, a exemplo do Jiu-Jitsu que ganhou grande notoriedade no mundo inteiro, mas diferente do futebol, os atletas esbarram nas dificuldades de falta de patrocínio para competirem.

Um exemplo é o atleta Jardeu Marques Macário, 22 anos, morador da cidade de Nordestina – Ba. Ele faz parte da equipe VS Team Nova União, iniciou no Jiu-jitsu no ano de 2013, já no grande sacrifício de viajar um vez por semana para treinar com o mestre Herick Reis, em Santaluz, 80 km de distancia de Nordestina.

Campanha para angariar recursos através de rifa

O jovem atleta conta que em 2014 passou a treinar com amigos num tatame 3m X 3m improvisado na garagem da casa do irmão. “Hoje graças a Deus, temos uma academia aqui em Nordestina, onde trabalhamos com cerca de 25 crianças e adolescentes”, disse.

Ainda de acordo com Jardeu, este ano tem sido muito produtivo em aproveitamento de campeonatos.” Neste ultimo mês (outubro) lutei três campeonatos, onde em duas oportunidades fui campeão na minha divisão de peso e também no absoluto (sem limite de peso) e no outro fui campeão no peso e terceiro lugar no absoluto, fechando o mês com cinco ouros e um bronze. Nestes últimos dois anos estive competindo bastante, conseguindo diversos títulos. Atualmente sou líder do Ranking Faixa Roxa da Bahia da revista Meia Guarda”, comemora.

Mas o lutador vencedor tem encontrado seu maior adversário fora do tatame. O recurso financeiro para tentar voos mais altos. Em Janeiro pretende disputar o campeonato Europeu de Jiu-jitsu que acontecerá em Lisboa – Portugal nos dias 15 ao dia 21, e, visando conseguir recursos para ajudar na viajem, está vendendo uma rifa cujo prêmio é um celular. “Todo esforço é valido quando temos um sonho. Me sinto bem e muito confiante para este campeonato”, Finalizou.

Quem desejar dar uma forcinha ao atleta, o contato dele é 75 99204 – 0824

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.