cultura

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 15:40

Livro “O que te faz feliz?” Entusiasma, envolve e emociona leitores

Com um título bem provocante, o livro passeia sutilmente por temas universais, como adoção, amor,  morte  e felicidade.

Escritor Danilo Éder durante o lançamento do livro que aconteceu na Casa Brasil em Valente |Foto Carvalho

No último dia 09 de dezembro, o escritor baiano Danillo Éder Pinheiro Carvalho lançou, na Casa Brasil, em Valente-BA,  o livro  “ O que te faz feliz?”, pela Editora Oikos. A obra vem emocionando leitores de diversas idades, das classes sociais mais distintas e ganha repercussão e espaços nas redes sociais.

Com um título bem provocante, o livro passeia sutilmente por temas universais, como adoção, amor,  morte  e felicidade.

Em entrevista ao Calila Notícias, o autor nos disse que o livro é uma narrativa que descreve a história de uma personagem que “ao descobrir grave doença e, num breve intervalo de tempo, ressignifica sua forma de viver, de compreender a vida e seus relacionamentos”.

Grande público marcou presença no ato de lançamento | Foto Toni Carvalho

Perguntado sobre a repercussão da obra e a aquisição por parte de centenas de  leitores, o autor disse estar muito agradecido e feliz como o público tem manifestado as suas impressões sobre o Livro, relatando sobretudo por meio das redes sociais a percepção de cada um (a).

“No contexto da obra está refletida a necessária e forte mudança de roteiros que a vida oferece, que nos tira de um casulo para mostrar que tudo perpassa pela unicidade dos momentos e simplicidade dos nossos gestos, despertando algo que a nossa humanidade parece ainda não ser capaz de explicar em sua inteireza: a prática do amor e do perdão”. Afirmou

O livro está sendo bastante procurado |  Foto Toni Carvalho

Com uma leitura envolvente, segundo os internautas em suas postagens nas redes sociais, o livro traz uma reflexão sobre o cotidiano, os relacionamentos e a forma de compreender a vida, tudo isso sob a perspectiva e ótica de um paciente em estágio terminal.

A professora Cássia Maria Oliveira, servidora pública do Município de Valente,  leitora assídua, afirma em sua rede social: “(…) entendi, que para ser feliz, precisamos de pouco. Compreendi que:  “o amor é mais forte do que a dor. O amor é mais forte do que o tempo. O Amor é mais forte do que a morte. E mais forte do que o amor… Só amar.” Ao concluir a leitura, fiz uma transformação íntima e compreendi o doce mistério que se chama VIDA e estou refletindo silenciosamente  O Que Me Faz Feliz”.

Trazendo emoção, leitura leve e envolvente, como um ótimo presente de Natal, a obra está disponível na Loja Flor de Lótus, localizada à Rua Dionísio Mota, em frente ao CAPS/Valente-BA, pela internet no site da Editora, http://oikoseditora.com.br/ ou em  diversas livrarias a partir de janeiro de 2018.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.