bahia

terça-feira, 12 de dezembro de 2017 11:14

Morre em Serrinha o radialista e repentista Ribeirinho ‘O Poeta do Povo’

A morte de Ribeirinho ocorre 20 dias depois do falecimento do também repentista e apresentador de rádio coiteense Passarinho. A cultura popular decreta luto duplo

Ribeirinho e David Ferreira formaram dupla por muitos anos

Morreu na tarde de segunda-feira, 11, na cidade de Serrinha, aos 79 anos de idade, o radialista e repentista João Ribeiro da Silva, popularmente conhecido por Ribeirinho. Uma das primeiras vozes da Rádio Difusora de Serrinha (hoje Continental), onde comandou programas de forró e de violeiros durante décadas, também atuou por mais de 20 anos na Rádio Regional, da mesma cidade.

Como repentista, considerado um dos melhores do Brasil, sagrou-se várias vezes campeão do Festival de Violeiros do Nordeste, consagrada competição realizada em Feira de Santana há mais de 40 anos.

Ribeirinho é pai dos radialistas José Ribeiro, que atua em Serrinha, e Valdomiro Silva, atual secretário de Comunicação do município de Feira de Santana. Deixa outros quatro filhos frutos do casamento com senhora Brígida, com quem conviveu por mais de 50 anos. O músico Gildo Silva, os profissionais de musculação e atividade física Giovany e Gildeone Silva, a pedagoga Gisele Silva.

O sepultamento aconteceu nesta terça-feira, pela manhã, no cemitério local.  ‘O Poeta do Povo’ morreu em consequência do Diabetes.

A morte de Ribeirinho ocorre 20 dias depois do falecimento do também repentista e apresentador de rádio coiteense Passarinho. A cultura popular decreta luto duplo

CN * Ferraz e o Povo/Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS