esporte

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 00:52

Baianão: Bahia vence primeira do ano e Vitória mais uma vez mostra superioridade fora

Bahia venceu o Jacuipense na Arena Fonte Nova e o Vitória derrotou o Xará no Lomanto Junior

Neilton comemora seu segundo gol em dois jogos

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, a segunda rodada do Campeonato Baiano 2018. A dupla BA-VI que decepcionou no jogo de estréia se redimiu e conseguiu vencer a primeira.

O Vitória que começou empatando em casa com a Juazeirense em 2 a 2 no Barradão, fez lembrar o Brasileiro do ano passado quando venceu apenas 3 jogos, ao contrario quando jogou fora de casa e venceu pelo menos oito vezes.

O Leão foi enfrentar o Bode em Vitória da Conquista, então líder da competição e se deu bem ao vencer o jogo por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo através de Neilton. Atacante recebeu passe açucarado de Bryan e, com muita categoria, tirou a bola completamente do alcance do goleiro Leandro.

O segundo foi numa cobrança de falta aos 45 minutos de segundo tempo, mas poderia ter sido de pênalti. Cruzamento pela ponta direita, a bola tocou no braço de Gilson, o auxiliar levanta a bandeira e jogadores do Vitória pedem pênalti. Jogadores do Bode cercam a arbitragem. O auxiliar chama o árbitro e relata algo. Reinaldo Silva Santana marca fora da área, só que a infração foi dentro.

O arbitro não voltou atrás da marcação fora da área. O lateral Bryan chutou cruzado e rasteiro, a barreira pulou e a bola passou por baixo surpreendendo a todos. 2 a 0 Vitória da capital.

O resultado deixou o rubro-negro na liderança com 4 pontos, a mesma pontuação de Jequié, Bahia de Feira e Juazeirense, a vantagem é  apenas um gol a mais de saldo.

Bahia 2 x 1 Jacuipense

Vinicius o primeiro jogador a marcar para o Bahia em 2018

Depois de decepcionar na estréia da Copa do Nordeste quando perdeu em casa para o Botafogo da Paraíba e depois para o Bahia de Feira, no interior, por 1 a 0 em ambos os jogos, o Bahia finalmente marcou seus primeiros gols na temporada 2018.

O time de Guto Ferreira abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Contra-ataque do Bahia, Edigar recebeu passe de cabeça de Élber e tocou para Vinícius. Meia  saiu em velocidade e na cara do gol, driblou o goleiro Jordan e faz o primeiro gol do Bahia.

A torcida pode ter imaginado que tudo ficaria mais fácil a partir dali, mas não foi isso que aconteceu. Aos 35 min também do primeiro tempo, o Leão do Sisal chegou ao empate de pênalti. Zagueiro Tiago recebeu bola recuada, demorou demais para chutar e acabou acertando Felipe Costa. Árbitro marcou pênalti para o Jacuipense.

Danilo Rios, ex- Bahia partiu para cobrança e marcou com categoria.

O Bahia voltou a ficar na frente no fim do primeiro tempo através de Tiago para se redimir do pênalti cometido. Ele aproveitou um belo cruzamento de Nino Paraíba que subiu sozinho e teve tempo de escolher o canto e correr para o abraço, isso aos 44 min.

O segundo tempo o ritmo diminuiu e por algum momento a Jacupa ensaiou a busca do novo empate. O Bahia teve duas chances para ampliar o placar. Primeiro com Edigar Junio aos 18 min. Ele recebeu de Élber e partiu em três contra um. Na entrada da área do Jacuipense, atacante acabou finalizando para fora.

Aos 45 quem desperdiçou um grande lance foi o lateral Mena. Zé Rafael disparou pela direita e tocou para o chileno completamente livre de marcação, tirou por cima do goleiro, mas finalizou mal, para fora.

O Bahia que era penúltimo subiu apenas duas casas e foi para 7º lugar com 3 pontos. Mesma quantidade de Vitória da Conquista e Flu de Feira, mas perder no saldo de gols.

Outros resultados

Fluminense de Feira 2 x 1 Atlântico

Juazeirense 1 x 0 Jacobina

Jequié 2 x 2 Bahia de Feira

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.