brasil

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 08:52

Biometria: Títulos cancelados poderão ser regularizados até 9 de maio

O TRE voltou a confirmar que não há uma meta mínima para que o procedimento seja homologado – notícias falsas circularam recentemente nas redes sociais informando que a biometria seria cancelada se a meta de 60% não fosse alcançada, o que não é verdade.

As pessoas que não conseguirem fazer o recadastramento biométrico até o final do prazo (31 de janeiro) terão os títulos cancelados, o que poderá ser regularizado até o dia 9 de maio. Segundo informações do jornal A Tarde, ainda não está definido quando o prazo para regularização do título será aberto.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Edivaldo Rotondano, afirma que a questão deverá ser decidida após a homologação do recadastramento biométrico, que está sendo realizado em Salvador e outros 50 municípios do estado. O TRE voltou a confirmar que não há uma meta mínima para que o procedimento seja homologado – notícias falsas circularam recentemente nas redes sociais informando que a biometria seria cancelada se a meta de 60% não fosse alcançada, o que não é verdade.

Até a última sexta-feira (19) o balanço na capital baiana foi de 1,2 eleitores recadastrados, o que corresponde a 63,09% dos eleitores. No estado, já foi alcançado 67,87% dos 3 milhões de eleitores dos 51 municípios onde a biometria é obrigatória. Considerando todo o estado, apenas 47,9% já se recadastraram.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.