bahia

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 22:04

Biometria: TRE-BA atenderá eleitores de Barrocas neste fim de semana

Pertencente à 150ª Zona Eleitoral (ZE), o município de Barrocas já conseguiu recolher os dados biométricos de 74,06% dos seus eleitores.

Foto: Divulgação

Para atender os 3.483 eleitores da cidade de Barrocas que ainda não realizaram o procedimento do recadastramento biométrico obrigatório, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) atenderá o eleitorado da cidade neste final de semana, antes do fim do prazo, marcado para a próxima quarta-feira (31 de janeiro).

Pertencente à 150ª Zona Eleitoral (ZE), o município de Barrocas já conseguiu recolher os dados biométricos de 74,06% dos seus eleitores. Na cidade, o atendimento ocorrerá no posto do Infocentro, localizado na Rua da Estação.

Documentos

Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve estar com um documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH ou Carteira Profissional, por exemplo), além de um comprovante de residência emitido há, pelo menos, três meses, em nome dele próprio ou de alguém com parentesco comprovado.

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e impressão de novo título.

Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados. Além de ser impedido de votar nas Eleições Gerais 2018, o cidadão ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

ASCOM TRE



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.