conceicao-do-coite

quinta-feira, 04 de janeiro de 2018 00:51

Coité teve redução no número de homicídios; diz delegada

Segundo a delegada, em 2016 passou de 30 homicídios, em 2017 foram 27, desses, identificou a autoria de 15.

Delegada afirma que a maioria dos casos de homicídio sabe quem são os autores, muitos deles estão a disposição da Justiça

A delegada de Conceição do Coité Ludmila Araújo divulgou o balanço dos casos de homicídios em Conceição do Coité que registradas pela Delegacia local no ano 2017. Segundo ela que assumiu no inicio do ano a Delegacia com a missão de dar uma resposta a sociedade coiteense para tanto crime se ser elucidado no ano anterior, disse que ainda foi uma quantidade considerada alta, mas afirmou que foram registrados 27 crimes. ” Foram vinte e quatro vítimas de homicídios, duas lesões corporais seguidas de morte e um. Tem duas mortes a esclarecer: a Perícia não comprovou que foi morte violenta e as investigações estão em andamento, uma delas foi a de David Balbino, que até os familiares suspeitam de uma morte acidental”, disse a delegada, que afirmou ainda que em 2016 foram mais de 30 homicídios.

“Dos vinte e sete crimes violentos letais intencionais, descobrimos a autoria de quinze. Até agora treze já foram requeridas as prisões ou encaminhados ao MP”, afirmou a delegada.

A morte de David Balbino foi o caso de maior repercussão do ano 2017, sendo a matéria mais lida dos 11 anos de existência do Calila Noticias, cerca de 160 mil visualizações.

Reação a Intervenção Policial

Mortes em confronto com a Polícia não entra nas estatísticas da Delegacia como homicídio. Um levantamento do CN durante o ano de 2017 aponta oito casos de indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e assaltos, que reagiram a intervenção policial, cujos confrontos envolveram várias companhias de Polícia.

Somando a quantidade de homicídios registrados na Delegacia e as mortes por reação a intervenção policial a quantidade é inferior a 2016  quando fechou em 36. Em 2017 um a menos, 35.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.