esporte

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 00:22

Copa do Nordeste: Bahia mostra evolução e vence o Altos no Piauí por 2 a 0

A vitória faz o treinador Guto Ferreira respirar, já que estava ameaçado no cargo.

Finalmente o Bahia mostrou um futebol convincente na noite desta quarta-feira, 30, quando foi até Teresina, capital do Piauí, enfrentar o Altos e venceu o jogo por 2 a 0, gols marcados no segundo tempo.

O jogo

Aos três minutos, com a primeira finalização da partida de Manoel, se imaginou um primeiro tempo animado, corrido. Nada disso no Albertão. A equipe de Guto tomou iniciativa a partir dos 15 minutos, mas esse controle esbarrou na defesa organizada pela equipe piauiense – que chegou ao gol de Douglas, principalmente, nas bolas paradas: foram seis escanteios. Embora tenha tido movimentação com Vinícius e Zé Rafael, a bola do Tricolor esbarrava sempre em alguém do Altos. Um chutaço de Zé Rafael, aos 21, defendido por Gideão acabou sendo o melhor ataque produzido pelos baianos, que no geral fizeram uma etapa sem empolgar.

Se a construção ofensiva do Bahia não funcionou, Netinho – lateral do Jacaré – quase fez contra ao tocar de cabeça para escanteio. Aos 46, a chance mais clara de gol veio dos donos da casa: Manoel, após presente de Mena, ficou cara a cara, mas tirou tanto do goleiro que perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0.

Reservas saíram do banco para comemorar o primeiro gol marcado por Kayke

Segundo tempo

E como um filme repetido, o segundo tempo começou com uma finalização logo de cara, com pouco mais de 1 minuto. Greogore mandou uma pancada para defesa de Gideão, meio que no susto. Mais aberto, o confronto teve o Bahia bombardeando a meta do Altos em finalizações de fora da área. E o rival também aprontando. Américo, por duas vezes, ficou com liberdade para concluir, mas errou nas duas: isolou e teve azar na outra.

Aos 16, Kayke, que entrou no segundo tempo, no contra-ataque saiu em velocidade, emplacou uma corrida do campo de defesa até encher o pé e comemorar o 1 a 0. Diante de um insistente Alviverde, Zé Rafael, aos 43, marcou o gol da vitória do time de Guto Ferreira. Gregore cruzou rasteiro, Kayke dominou a bola e viu Zé Rafael chegando, ele só fez a bola rolar para o chute certeiro da entrada da grande área no canto esquerdo do gol de Gideão que ainda pulou, mas não alcançou. 2 a 0.

Depois do tropeço na Fonte Nova, o Bahia assume a liderança com três pontos em dois jogos. O Botafogo-PB tem a mesma pontuação, mas perde no número de gols marcados, e é vice-líder do grupo. Altos é lanterna, com apenas um ponto e tem a classificação ameaçada. O Náutico é 3º colocado.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.