esporte

domingo, 21 de janeiro de 2018 22:21

Dupla BA-VI decepciona na estréia do Campeonato Baiano

A decepção maior foi do Bahia que no meio de semana perdeu em casa para o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste e neste domingo perdeu para o xará de Feira de Santana.

Bahia perde sua segunda partida oficial em 2018

A dupla Ba-Vi tida como favorita para conquistar o titulo do campeonato baiano 2018 na pratica não mostrou essa superioridade, na primeira rodada Bahia e Vitória deixaram seus torcedores com a ‘pulga’ atrás da orelha quanto ao favoritismo.

A primeira grande decepção ficou por conta do Bahia, equipe que mais investiu e continua apresentado jogadores de grande capacidade técnica, foi até a cidade de Feira de Santana na tarde deste domingo, 21, e perdeu para o Bahia local por a 1 a 0, gol de Meneses cobrando uma penalidade aos 39 minutos do primeiro tempo.

O treinador Guto Ferreira realizou algumas mudanças no segundo tempo colocando Vinicius e Junior Brumado nos lugares de Edson que cometeu o pênalti infantil e Hernane que ainda não se encontrou após o logo período afastado por contusão.

“Gordiola” implantou uma filosofia no ano passado que focou a conquista do Nordestão e conseguiu, em contrapartida usou o time reserva no Baianão na maioria do jogos e viu o rival Vitória conquistar o Bi.

Em entrevista ele já deixou claro que deverá usar a mesma filosofia, basta saber se o torcedor vai aceitar o time fracassando. O time que pode considerar principal faltando uma ou duas peças, perdeu em casa no meio de semana para o modesto Botafogo da Paraíba por 1 a 0, que marcou aos 5 minutos, o Tricolor teve um pênalti a seu favor aos 12 e perdeu e não foi competente para mudar a história do jogo.

Duas estreias em uma semana que podem significar o sinal de alerta para a manutenção do Guto no comando técnico do Tricolor.

Vitória leva virada no Barradão e consegue empatar no finalzinho

Kanu parece não acreditar no tropeço

O torcedor do Vitória certamente ainda não digeriu o fiasco do ano passado que em todo Campeonato Brasileiro  em jogos no Barradão conseguiu vencer apenas 3 jogos e sofreu 11 derrotas. A ultima mais dramática para o Flamengo que só não caiu para a segunda divisão porque o Chapecoense venceu o Coritiba.

Neste domingo o Leão voltou a sua casa onde recebeu a equipe do Juazeirense e apesar de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Uillian Correia fez ótimo passe para Neilton. Bola passou entre os zagueiros do Juazeirense e encontrou o atacante rubro-negro, que chutou no alto e abriu o placar no Barradão.

O elenco do Vitória mudou pouca coisa em relação aquele que decepcionou sua torcida no ano passado e alguns resultados o time saiu na frente e acabou cedendo o empate e também terminou derrotado.

O filme deve ter passado na cabeça de alguns  torcedores mais pessimistas quando aos 40 minutos a Juazeirense chegou ao empate. Recuperação de bola no campo de ataque, Salatiel arriscou da entrada da área. Finalização vai no canto. Fernando Miguel se estica, mas não consegue evitar o empate do Cancão de Fogo. O primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 1.

O segundo tempo foi bastante equilibrado com as duas equipes buscando o gol de desempate, lógico que o rubro-negro teve mais volume de jogo, só que não resultava em grandes jogadas de perigo.

A Juazeirense também sentiu que podia sair com melhor resultado que o empate e aos 26 colocou Rayllan no lugar de Jildemar, eis que na primeira participação dele foi para virar o jogo. Aos 29 min ele cobrou falta com muito estilo e Fernando Miguel apenas assistiu a bola entrar na meta.

O fiasco estava formado caso perdesse de virada em casa no jogo de estreia, mas a situação foi minimizada após duas substituições de Mancini que tirou Kieza e Uillian Correia e colocou Rafaelson e Juninho respectivamente, e Juninho iria contribuir para evitar a derrota. A pressão rubro negra aumentou e exigiu algumas defesas do goleiro Tigre.

O goleiro da Juazeirense nada pode fazer aos 43 minutos. Juninho tabelou com Bryan, depois com Neilton e ficou de cara com o gol e tocou na saída de Tigre. Jogo empatado.

Rafaelson quase virou aos 48 minutos aproveitando um passe pelo alto, dominou a bola com o peito e acertou uma linda bicicleta. Tigre fez grande defesa.

O Bahia com a derrota ficou em 9º lugar, enquanto o Vitória ocupa a 4ª posição. O primeiro lugar é do Vitória da Conquista que na preliminar de Vitória e Juazeirense bateu o Atlântico por 3 a 1.

O Jequié que foi a Jacobina e venceu o Jegue da Chapada por 2 a 1 de virada é o segundo e o Bahia de Feira, 3º colocado.

A dupla BA-VI volta a jogar pelo Baianão no meio da semana. O Vitória vai a Vitória da Conquista enfrentar o xará e o Bahia recebe a Jacuipense na Arena Fonte Nova com a obrigação de vencer bem o jogo.

 

Calila Noticias

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.