bahia

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 11:29

Nível da Barragem de Pedras Altas chega a 14% e São José apenas 6% de sua capacidade

A Barragem de São José do Jacuípe, registrou na medição feita também na primeira semana de janeiro, apenas 6,24%, correspondente a 28.840 milhões de metros cúbicos de água de toda a sua capacidade.

Foto: Reprodução

De acordo com informações de Jeferson da Embasa, as Barragens de Pedras Altas do Mirim e de São José do Jacuípe, responsáveis pelo abastecimento de toda Adutora do Sisal, composta de 25 localidades e 250 mil pessoas abrindo as torneiras todos os dias, registrou na primeira semana de janeiro de 2018, índices bastante baixos para o tamanho da capacidade de armazenamento dos citados mananciais.

A Barragem de Pedras Altas do Mirim, que até bem pouco tempo era responsável pelo abastecimento de toda a Adutora, com capacidade para 36 milhões de metros cúbicos de água, apresentou no levantamento feito por Jeferson, 14,67% de sua capacidade, o que representa apenas 5.281 milhões de metros cúbicos de água.

Já a Barragem de São José do Jacuípe, que voltou devido as fortes estiagens dos últimos anos na região, a abastecer a Adutora do Sisal, a Barragem de São José do Jacuípe, registrou na medição feita também na primeira semana de janeiro, apenas 6,24%, correspondente a 28.840 milhões de metros cúbicos de água de toda a sua capacidade.

Vr17



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.