bahia

quinta-feira, 04 de janeiro de 2018 19:58

Poucas e boas durante o ato de implantação do serviço de emissão da CNH em Valente

O prefeito Marcos Adriano pediu que os petistas conseguissem mais obras junto ao governo que ele reconheceu que vem trabalhando. Osni convidou o gestor para caminhar junto com Rui e o gestor disse que não abre mão do 'novo'.

Mateus Mota falou da satisfação de estar em Valente para levar um grande serviço a população local e regional | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Calila Noticias tem observado as coisas curiosas durante os atos públicos, e na cidade de Valente na manhã desta quinta-feira (04) não foi diferente quando foi inaugurado um novo serviço para ser executado na 3ª RETRAN, é o caso da emissão de carteira de habilitação, antes os moradores tinham que se dirigir até Coité.O serviço irá atender também os condutores de veículos de São Domingos, Santaluz e Queimadas.

Ismael Ferreira disse que essa luta fez parte do seu governo

Ações do Governo do Estado em Valente ‘o PT cola!. Aliás, mais parece um governo paralelo onde o ex-prefeito Ismael Ferreira (PT) até discursa nos atos oficiais. Informações dão conta que antes do evento saiu um carro de som convidando a população em nome de Ismael e outro em nome de Marcos Adriano, atual prefeito.Comenta-se que as inaugurações que estão acontecendo agora são frutos de grandes lutas de Ismael e seu grupo enquanto estava no poder, por essa razão participa.

Mateus e Alex atentos ao discurso. Mateus disse que pelo menos umas dez vezes viu Leninha por lá

Esse novo serviço, a vereadora Leninha (PT) aliada de Ismael apareceu como a ‘madrinha’ aquela que esteve em Salvador ‘umas 100 vezes’ para conseguir e só agora o sonho é realizado. O deputado Alex da Piatã ficou atento ao discurso da vereadora e na hora do seu, admitiu a luta dela, mas falou meio céptico quando as 100 viagens para isto.”Menos Leninha…”.

Depois outros oradores pegaram o ‘gancho’ e também se mostravam duvidosos quanto ao vai e vem a capital por parte da vereadora. Brinacadeiras a parte, todos sabem que não passa de uma força de expressão quando alguém que se referir a algo que se faz com muita insistência.

A vereadora que “pega pesado nas sessões da Câmara”, como integrante da bancada de oposição, aproveitou o ato para elogiar o comportamento republicano do prefeito Marcos Adriano (PSDB), que atendeu tudo que foi solicitado para que a RETRAN ficasse “no ponto” para prestar um bom serviço. Ela disse que o tucano não pautou a política e sim olhou o município.

Osni e Ismael estão ocupando cargos na governadoria

Para as pessoas que estavam presentes ouvindo repetidamente o locutor dizer que Ismael Ferreira era assessor do governador Rui Costa, ficaram aguardando mais detalhes da função. Essa ansiedade terminou no momento da fala do ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), quando disse que o ex-gestor de Valente vai cuidar do recaatingamento, ou seja, reflorestar a caatinga com plantas nativas ou adaptadas para produção de alimentos para as pessoas e animais, lenha e madeira certificadas.Companheiro é companheiro!

Falando sobre o exemplo de gestão republicana desenvolvida pelo Adriano de Valente, Osni disse que é bem ao contrário das práticas do Adriano de Serrinha. “O Adriano de lá (Serrinha) não concluiu as obras que deixamos o dinheiro nas contas e ainda fechou à piscina olímpica, academia de saúde, UPA e outras coisas mais que deixamos funcionamento”, desabafou o petista.

Marcos disse que não se opõe aos convites para inaugurações

Marcos Adriano aproveitou o seu ‘espírito republicano’ onde todos os oradores lhe elogiaram e foi direto ao deputado Alex da Piatâ: “Meu deputado, veja se atende ao pedido dos vereadores Zé de Zeli (PMDB) e Sissi (PSD) e consiga uma ambulância para o município. Esse veiculo vai servir ao povo”. O parlamentar Social democrata sorriu e balançou a cabeça. Nenhum dos dois vereadores citados e que apoiam o parlamentar no município estavam presentes no evento.

Marcos deu brecha aos petistas ao reconhecer que o governador Rui tem trabalhado e até citou:”Como vocês mesmos chamam de Rui Correria, peçam mais benefícios que a população agradece.

Questionado sobre o investimento que foi feito na RETRAN, o prefeito, bem humorado, disse que tudo que foi solicitado pela vereadora Leninha foi atendido.

Marcos disse que é Tucano e não abre

Osni Cardoso ‘se deu mal’ ao fazer uma brincadeira dizendo que todos que estavam ali em cima do tablado votam em Rui Costa, menos Marcos. Aproveitou o momento e convocou o prefeito de Valente para integrar as fileiras de apoio a reeleição do governador, já que ele tinha reconhecido o trabalho de Costa, Marcos apenas sorriu, mas lá de baixo, onde a maioria aparentava ser ligada ao prefeito, disse um “não” puxado pelo vereador Lucivaldo Araújo Silva, mais conhecido por Vado do Democrata, “eu e o povo não votamos”.

Marcos depois em conversa com o CN afirmou que as pessoas não devem confundir, que não é comum se encontrar em palanques políticos de oposição e situação de forma gentil, mas ele é assim, tem sua opinião formada, é do PSDB, vai lutar para eleger um novo’. Pensando assim, não será em Rui, que deve concorrer a reeleição.

Osni Cardoso, ao usar da palavra, falou representando o governador Rui Costa, aparentava inquieto com o locutor que conduzia à cerimonial, pois, entre um orador e outro, o locutor fazia “um discurso”, o que chamou atenção do petista de Serrinha e começou sua fala dizendo que “os melhores discursos foram os proferidos pelo locutor” (Craque).

Rosemberg disse que Alex está ‘invadindo’ seu território

Com a possibilidade do grupo considerado “oposição do município” apoiar dois deputados estaduais, ou seja, Rosemberg Pinto (PT) e Alex da Piatã (PSD), eles marcaram presença no ato. Rosemberg Pinto tem sua principal base na região sul e sudoeste e Alex nos territórios do sisal e Jacuípe. Segundo o petista, o colega social democrata tem viajado muito pela sua região e está pisando até na sua região. Alex não deixou passar ao afirmar que Rosemberg já está na sua região. “Mas não tem problema, vamos continuar fazendo um bom trabalho na assembléia. Poderemos contar também com Osni, que também está querendo uma cadeira”, falou Rosemberg Pinto.

Os serviços da RETRAN serão estendidos aos municípios de Queimadas, São Domingos e Santaluz, mas só compareceu ao evento a prefeita de Santaluz, Quitéria Araújo e o seu esposo, o ex-prefeito Júnior do Max. Os motivos da ausência dos prefeitos de São Domingos e Queimadas, não foram anunciados.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.