politica

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 20:24

“Querem ganhar as eleições no tapetão”, diz líder do PT sobre julgamento de Lula

Joseildo disse acreditar que o processo representa uma ameaça à democracia e à liberdade no país.

Joseildo líder do PT na ALBA

Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos saiu em defesa do ex-presidente Lula em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22) para uma rádio de Alagoinhas.

De acordo com o parlamentar, a antecipação do julgamento para a próxima quarta-feira (24) é uma forma de, por meio da “judicialização da política”, manipular o cenário das Eleições 2018. “O que está acontecendo é um arbítrio contra a democracia, é a plena execução de um processo político. Querem ganhar no tapetão, destituindo o poder do povo. É a antidemocracia”, afirmou.
 
Durante a entrevista, Joseildo também destacou a inexistência de provas no processo, já que o apartamento que o ex-presidente é acusado de ter recebido foi recentemente penhorado, em outro processo judicial, como sendo de propriedade da construtora OAS para o pagamento de credores. “Como Lula está sendo acusado de ter um imóvel que está sendo penhorado em outra ação? Isso não é prova, nem pode ser aceito como tal. Além disso, ele foi condenado por um objeto diferente da denúncia inicial. Como nada acharam, extrapolaram os limites do processo”, acusou o parlamentar.
 
Joseildo disse ainda acreditar que o processo representa uma ameaça à democracia e à liberdade no país. “A elite está vindo pra cima com o aparato do Estado para poder penalizar aqueles que estão abrindo as oportunidades para a maioria da população. Isso vai sair caro para as futuras gerações”, alertou. Questionado sobre o futuro do seu partido no processo eleitoral deste ano, caso a condenação do ex-presidente seja confirmada no julgamento, Joseildo foi enfático: “Não existe plano B. Absolvido, condenado por unanimidade ou por maioria, Lula será o nosso candidato”, afirmou.
CN * Informações ASCOM Joseildo Ramos


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.