educacao

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 11:13

Sisu tem data antecipada e será dia 23; veja novidades do Enem 2018

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Inep

Assim como o resultado do Enem foi antecipado, o prazo de inscrições no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) também foi antecipado. O novo prazo será de 23 a 26 de janeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Inep, durante entrevista coletiva.

Na ocasião, o instituto também anunciou mudanças para o Enem 2018, ano em que o exame completa 20 anos. Pela primeira vez, haverá um prazo específico para que os estudantes que solicitaram a isenção e não compareceram para fazer as provas justifiquem a ausência. O prazo será de 2 a 11 de abril, na Página do Participante.

Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, foram os 1.691.701 inscritos que não pagaram para fazer o Enem 2017 e não compareceram. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição,e vai ser realizada com antecedência.

O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

O resultado dos participantes vai ser divulgado ainda nesta manhã. Já as notas dos treineiros serão divulgadas em 19 de março, assim como as vistas pedagógicas da redação.

Resultados
De acordo com o Inep, pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.

Apenas 6,5% das redações receberam nota zero. Os motivos foram: fuga ao tema (5,01%), prova em branco (0,80%), texto insuficiente (0,33%),  parte desconectada (0,17%), não atendimento ao tipo textual (0,11%), cópia do texto motivador (0,09%), outros motivos (0,03%). Foram 53 redações nota mil. Apenas 205 pessoas desrespeitaram os direitos humanos.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.