esporte

quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 21:03

Você viu a história do morador de Cansanção portador de leucemia que conheceu o Vitória?

Amparado pela equipe do Hospital Santa Izabel, que disponibilizou uma UTI móvel para o deslocamento do paciente, Danilo conheceu o clube do coração, acompanhado de uma numerosa equipe, devido a seu estado debilitado.

Danilo viveu uma manhã de sonho na Toca do Leão (Foto: Rafael Santana)

Um dos principais jogadores do elenco do Vitória, Uillian Correia entrou na sala de imprensa do Barradão, na manhã de quarta-feira,10, para conceder entrevista coletiva. Mas não foi ele o centro das atenções. É que ao seu lado sentou-se Danilo Moreira Barbosa, 20 anos, torcedor apaixonado pelo Vitória. O jovem natural de Cansanção tem leucemia em estágio avançado e fez seus dois últimos pedidos: conhecer o Esporte Clube Vitória e ir à praia.

Amparado pela equipe do Hospital Santa Izabel, que disponibilizou uma UTI móvel para o deslocamento do paciente, Danilo conheceu o clube do coração, acompanhado de uma numerosa equipe, devido a seu estado debilitado. Mais do que isso. Como um novo reforço que é apresentado, recebeu uma camisa oficial das mãos de Correia, sentou-se diante dos microfones e concedeu entrevista coletiva.

Danilo viveu uma manhã de sonho na Toca do Leão (Foto: Rafael Santana)

“Era um sonho conhecer os jogadores do Vitória. Paixão não se explica, já nasce com ela”, resumiu em poucas palavras.

Um exemplo de superação.Foi a forma que Uillian Correia encontrou para definir a situação do jovem Danilo.”Superação, ainda para nós, jogadores. Nós, seres humanos, para não reclamarmos tanto da vida. A gente reclama de tanta coisa, mas quando vê pessoas guerreiras como o Danilo… Viver a vida a cada dia, viver com intensidade, aproveitar a família da melhor forma”, afirmou o volante.

Danilo viveu uma manhã de sonho na Toca do Leão (Foto: Rafael Santana)

A equipe do hospital, liderada por Marcelo Cunha e Marta Carneiro, correu para realizar o segundo sonho de Danilo, o de conhecer a praia. Como a doença está em estágio avançado, eles não sabiam se conseguiriam realizar o desejo ainda nesta quarta-feira por conta das condições físicas do paciente. A ideia era acompanhá-lo até o mar, para que Danilo pudesse se banhar, (não tivemos informações se ele foi levado a praia).

“O foco é valorizar a vida, e não a doença, para garantir a nossa dignidade de vida. O cuidado vai além do remédio”, pontuou o médico Marcelo Cunha.

Depois de concederem entrevista, toda a equipe tirou fotos nas dependências de estádio, e Danilo recebeu a visita de diversos jogadores do elenco, entre eles Caíque, Lucas e Rafaelson, que autografaram seu uniforme rubro-negro.

Reportagem Globo Esporte.com



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.