bahia

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 22:25

Após 10 meses internado, euclidense que quebrou coluna em cama elástica recebe alta

Acidente ocorreu quando ele festejava aniversário de um ano da filha, em abril de 2017. O vaqueiro Admilson teve mais de 20 paradas cardíacas

Hospital Clériston Andrade desospitalizou o paciente acidentado em uma cama elástica no interior da Bahia (Foto: Divulgação/Hospital Clériston Andrade)

O vaqueiro Admilson Santana Santos, que fraturou a coluna em uma cama elástica enquanto festejava o aniversário de um ano da filha, em abril de 2017, recebeu alta nesta segunda-feira (26). Ele estava internado há 10 meses no Hospital Clériston Andrade, localizado em Feira de Santana, cidade a cerca de 211 km de Euclides da Cunha, cidade onde Admilson mora e onde ocorreu o acidente.

Admilson, de 44 anos, ficou tetraplégico após quebrar a coluna e o quadro dele é irreversível, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Clériston Andrade.

Foto: reprodução G1/BA

Em dois meses, Admilson sofreu 11 paradas cardíacas. Entretanto, nesta segunda-feira, ao receber alta, a assessoria da unidade hospitalar informou que durante esses 10 meses de internação, ele sofreu mais de 20 paradas cardiorrespiratórias.

Segundo a assessoria do hospital, em alguns momentos Admilson respirou somente com a ajuda de aparelhos. A assessoria informou ainda que os médicos da unidade de saúde entendem que o propósito da desospitalização de pacientes como Admilson, que passam longa permanência no hospital, é permitir que eles voltem a conviver com as famílias e que não sejam moradores da unidade de saúde.

Foto: reprodução G1

Admilson, ficou tetraplégico em 23 de abril, após quebrar a coluna enquanto brincava em um pula-pula. O momento do acidente do vaqueiro foi filmado pela família. Nas imagens, Admilson está no pula-pula, quando tenta dar uma cambalhota, cai com a cabeça para baixo e sofreu fraturas na coluna. Ele já cai no pula-pula paralisado.

A família de Admilson rapidamente providenciou socorro e levou ele para o Hospital Geral Clériston andrade, em Feira de Santana.

Maria Márcia do Conselho Santos, esposa do vaqueiro e a filha dele, a pequena Maria, de 1 ano e 7 meses, ficaram em Feira de Santana, na casa de parentes, acompanhando a situação de Admilson.

G1/BA

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.