esporte

quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018 21:15

Baianão: Bahia desencanta ao vencer o Vitória da Conquista de goleada

O Tricolor aplicou 6 a 1 no Bode e todos os gols saíram no segundo tempo. Hernane também desencantou ao marcar 3 gols

Zé Rafael de falta abriu o placar | Foto: Globo Esporte

O Bahia finalmente deslanchou no Campeonato Baiano de 2018. Na noite desta quarta-feira, 07, jogando contra o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova o Tricolor venceu por 6 a 1, gols marcados por Zé Rafael, Hernane três vezes, Régis e Vinicius. Caça Rato fez o gol de honra do Bode.

O jogo

Quem acompanhou o primeiro tempo viu o Bahia semelhante ao time que jogou no último domingo contra o Jacobina, ou seja, sem criatividade, sem inspiração, sem entrosamento e sem marcar gol, causando revolta na torcida que vaiou o time na entrada dos vestiários ao final do primeiro tempo.

Hernane disse que reestreou ao marcar três gols | Foto: Globo Esporte

Mas ao retornar para o segundo tempo parece que recebeu uma injeção de animo e apresentou um futebol jamais visto este ano seja disputando o campeonato baiano ou Copa do Nordeste.

O ‘massacre’ tricolor sobre o Conquista teve inicio no primeiro minuto. Falta na entrada da grande área, Zé Rafael acertou linda cobrança no ângulo, sem chances para o goleiro Leandro Silva.

publicidade

O segundo gol foi marcado aos 8 minutos. Depois de um contra-ataque, Mena recebeu bola na área pela esquerda, tocou para Hernane e o centroavante na marca do pênalti empurrou para o gol e comemorou com lágrimas pelo longo jejum de gols.

Se para Hernane foi motivo de alegria marcar um, imagine mais dois na sequencia. Aos 15 Gregore chegou pela esquerda, cruzou rasteiro na área; Leandro defendeu, mas deu o rebote. Na sobra o Brocador manda para o gol e para sacramentar e refazer as pazes com a torcida, Hernane chegou ao terceiro dele e o quarto do Bahia.Vinícius recebeu pela direita, fez o arco na área e o Brocador com muito oportunismo se joga na bola e contou com a falha do goleiro para marcar o gol.

O gol do Vitória da Conquista saiu dois minutos depois. Flávio ‘Caça Rato’ que entrou no segundo tempo recebeu na área, driblou o goleiro Anderson e bateu desequilibrado. Bola vai  devagar para as redes.

Mas o gol do Conquista não fez o Bahia diminuir o ritmo e um minuto depois, foi a vez de Régis que também entrou no segundo tempo deixar o dele. Gregore fez bela jogada, tocou para o meio campista bater de direita, no canto. Bahia 5 a 1.

Aos 40 minutos foi a vez de Vinicius deixar o dele. Ele tabelou com Hernane e acertou lindo chute colocado de fora da área.

O Bahia que só tinha marcado dois gols passa a ter o segundo melhor ataque em apenas 45 minutos. Na tabela saltou do 6º para o terceiro lugar com 8 pontos ganhos, mas ao final da rodada acabou fora do G4, já que o Jequié venceu o Atlântico por 1 a 0 jogando em casa e o Fluminense de Feira bateu o Jacobina fora de casa por 2 a 0.

Vitoria, Juazeirense, Flu de Feira e Jequié todos com 10 pontos estariam classificados para o quadrangular final caso a primeira fase terminasse hoje.

Atualizada às 23h30

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.