conceicao-do-coite

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 22:25

Bloco “As Pimentinhas” leva o Carnaval às ruas de Coité

A cidade que promovia uma das maiores micaretas da Bahia, há oito anos não realizou mais nenhuma e sempre que surge ao menos um som mecânico o povão se diverte.

Juventude fez a festa de apenas no último dia de carnaval

Cerca de 90% dessa gente que foi às ruas de Conceição do Coité na tarde desta terça-feira de carnaval não conheceu a fama da cidade que realizou por muitos anos as micaretas  e micaremes (carnaval fora de época) que acontecia na virada entre a noite de sábado de aleluia e o domingo de páscoa que atraía folião de varias regiões da Bahia.

Uma grande multidão ocupou a Praça da Matriz nesta terça, dando demonstração que a festa está no sangue. Um paredão fixo e outro circulando pelo centro de cidade contribuíram para quebrar a monotonia com a participação do Bloco “As Pimentinhas”, formado por centenas de jovens que se vestiram de mulher, mostrando alegria e irreverencia.

Márcio Bary comandou a festa

Segundo Márcio Bary um dos organizadores da festa conseguiu o alvará para colocar o bloco na rua e alguns patrocinadores garantiram a presença dos paredões de som, além de algumas lojas que doaram brindes que foram entregues durante a festa.

A última micareta em Coité aconteceu em 2010 e sempre que ocorre uma simples festa reúne multidão.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.