economia

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 09:12

Caixa Econômica abre novo plano de demissão voluntária

A Caixa informa que o período para adesão será de hoje até 5 de março

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal anunciou, ontem, a abertura do Programa de Desligamento de Empregado (PDE). O objetivo do PDE, informa o banco, é ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência.

Em nota, a Caixa informa que o período para adesão será de hoje até 5 de março. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido do funcionário, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio. “O limite máximo de desligamentos para o programa está fixado em 2.964 empregados e obedecerá o orçamento aprovado. Caso o banco atinja o número máximo de desligamentos, a expectativa é de economia de aproximadamente R$ 500 milhões ao ano a partir de dezembro de 2018”, diz o banco.

Publicidade

O incentivo financeiro, de caráter indenizatório, será equivalente a 9,8 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31 de janeiro de 2018, e pago em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda e sem recolhimento de encargos sociais. Em fevereiro de 2017, a Caixa abriu o seu primeiro PDV, com meta de adesão de 10 mil funcionários, mas teve a adesão de apenas 4.429 até março. O  programa foi reaberto de julho a agosto do ano passado.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.