conceicao-do-coite

sábado, 24 de fevereiro de 2018 14:56

Celebridade -Jovem coiteense que ‘flagrou’ clarão alcança milhões de seguidores ao falar de espaço

Desde a primeira reportagem toda mídia veicula a imagem que ele registrou com uma câmera que fica direcionada para o céu.

Assunto ganhou espaço no G1 nacional

O G1/BA publicou neste sábado uma ampla reportagem sobre o jovem coiteense que ‘flagrou’ clarão por volta das 22h40 da última terça-feira, 20, que deixou muita gente assustada com uma bola de fogo que entrou na atmosfera terrestre, seguido de explosão e forte clarão visto em Salvador, região metropolitana e vários outros pontos da Bahia.

As imagens captadas por Alexsandro Mota, 18 anos, foi mostrada em vários sites e jornais do Brasil e de lá para cá o jovem quem sonha em ser profissional da astronomia virou celebridade. Jornal Nacional exibiu a imagem e também do sistema Globo o G1 nacional estampa a foto de Alessandro neste sábado.

Apaixonado por astronomia e movido pela curiosidade, o estudante decidiu, por conta própria, mergulhar nos estudos para entender os mistérios do espaço e chegou aos mais de 1,3 milhão de seguidores após começar a divulgar nas redes sociais o que aprende diariamente.

Mais um vídeo incrível do meteoro que cruzou céu da Bahia ontem.

Posted by Mistérios do Espaço on Wednesday, February 21, 2018

“A paixão por astronomia surgiu desde criança. Sempre gostei de observar o céu e me perguntava o que eram aqueles pontos brilhantes que apareciam à noite e me propus a procurar respostas”, destaca.

Na casa onde mora com os pais e uma irmã, Alexsandro montou uma estação de monitoramento de meteoros e outros fenômenos. Em seu blog, intitulado “Mistérios do espaço”, Alexsandro escreveu sobre o episódio e postou o vídeo que conseguiu gravar, utilizando uma câmera especial.

Foto: arquivo pessoal

“Como a câmera estava virada para outro lado, já que nunca sabemos ao certo onde e quando um meteoro pode surgir, só consegui registrar a imagem do clarão. Segundo o que foi divulgado até agora, tratou-se de um meteoro, que explodiu sobre o oceano”, conta o jovem.

Fã de Carl Sagan, cientista, astrônomo, astrofísico, cosmólogo e escritor norte-americano — considerado um dos maiores divulgadores de ciência de todos os tempos –, o estudante diz que, atualmente, o blog, que tem publicações diárias, tem média tem 500 mil a 1 milhão de visualizações mensais. Os assuntos são divididos por editorias, como “Eventos astronômicos”, “Planetas”, “Galáxias”, “Astrobiologia”, “Estrelas”, “Física” e “Universo”.

Alexsandro concluiu o ensino médio em 2016 e, agora, se planeja para ingressar numa faculdade. A preparação tem sido com a ajuda da internet, livros e artigos.

CN * informações G1 BA * por Alan Tiago

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.