educacao

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 10:17

Coité – Inscrições para o Programa Saberes da Terra estão abertas no Colégio Olgarina

O programa tem com objetivo elevação da escolaridade com qualificação profissional e social de jovens agricultores familiares

Divulgação

Foram abertas nesta quinta-feira dia 15, no Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro, em Conceição do Coité as inscrições para o Programa Saberes da Terra. A matrícula atende aos jovens de 18 a 29 anos; não ter concluído o ensino fundamental; saber ler e escrever – apresentar histórico escolar ou realizar teste de proficiência; apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de endereço.

Publicidade

O programa tem com objetivo elevação da escolaridade com qualificação profissional e social de jovens agricultores familiares da faixa etária citada, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental.

“A finalidade é promover ações educacionais e de cidadania voltadas para os jovens excluídos do processo educacional, de modo a reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentando a participação social e cidadã, favorecendo a permanência dos jovens na agricultura familiar”, explica a diretora do Colégio Luziana Costa.

Clique e saiba mais



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.