colunas

quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018 23:09

Emagrecer começa pela mente! Ludmila Garcia – Psicóloga

Estar acima do peso envolve prejuízos não só físicos, mas também emocionais, levando a pessoa a ficar deprimida, ansiosa, com baixa autoestima, distorções de autoimagem.

Ludmila Garcia

Muitas pessoas tentam há anos emagrecer, mas sem sucesso, mesmo quando emagrecem, não conseguem manter, sofrendo o efeito sanfona. O principal erro quando em processo de emagrecimento é não cuidar do psicológico, por isso, ele é indicado qualquer que seja o método que você usa.

Se você percebe que come por razões emocionais, ou seja, quando está triste, alegre, ansiosa, chateada, você acaba levando as suas frustrações e até comemorações para o prato. E não para por aí, se para você tudo é sinal de fome e, consequentemente, o remédio é a comida, o resultado será engordar!

A obesidade é uma doença crônica multifatorial, assim sendo, precisa de cuidados de vários profissionais de saúde, educador físico, médico, nutricionista, sendo o psicólogo essencial.

Estar acima do peso envolve prejuízos não só físicos, mas também emocionais, levando a pessoa a ficar deprimida, ansiosa, com baixa autoestima, distorções de autoimagem. O fato é que a pessoa já está cansada de fazer dieta e “correr” de nutricionista a nutricionista, não consegue se visualizar magra, pensa como gorda, e acha que só vai emagrecer se fizer algo restritivo ou se privar até do convívio social.

Mas, calma, tenho uma notícia maravilhosa e surpreendente: você não precisa fazer nenhuma loucura ou ficar à espera de um milagre para emagrecer. O segredo está em cuidar do seu emocional, se automotivar, ter outras fontes de prazer, diminuir a ansiedade e os pensamentos sabotadores, investir em si mesma, ou seja, se priorizar!

Ludmila Garcia é psicóloga pela UFPB em 2008, possui especializações em Saúde Mental, Psicologia Hospitalar e da Saúde, Terapia Cognitivo Comportamental, e em Oncologia, também é Coach Psychologist. Desde 2015 desenvolve o Projeto Pense Magro para auxiliar no emagrecimento e transtornos alimentares e já ajudou dezenas de clientes. Atua na clínica, atendendo Online e Presencialmente. É voluntária no Ambulatório de Gastropediatria do Hospital Universitário Edgar Santos em Salvador-Bahia. Ministra cursos, palestras e supervisão. Possui site cadastrado pelo Conselho Federal de Psicologia para Atendimento Psicológico Online, o www.ludmilagarcia.com.br

Site: www.ludmilagarcia.com.br

Instagram: psi_ludgarcia

Fanpage: Psicóloga Ludmila Garcia

E-mail: [email protected]

Telefone/WhatsApp: (71) 99202-4225

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.