educacao

sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018 14:48

Enade: Feira de Santana possui o melhor curso de Educação Física do Brasil

Numa escala de 0 a 5, o curso da FAN obteve os maiores índices do país, com destaque para o Enade que atingiu nota máxima.

O curso de Educação Física da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN) tem o melhor desempenho nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) entre todos os cursos de bacharelado no Brasil. A lista com as notas foi recentemente divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e por importantes jornais e revistas online.

A atuação dos estudantes no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), a qualidade do corpo docente, a infraestrutura e a organização didático-pedagógica são algumas das dimensões pelas quais os cursos são avaliados pelo MEC. Numa escala de 0 a 5, o curso da FAN obteve os maiores índices do país, com destaque para o Enade que atingiu nota máxima.

Ainda de acordo com os critérios do MEC, a nota final é chamada de CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador oficial de qualidade divulgado depois da realização do Enade, os melhores cursos têm CPC contínuo entre 3,945 e 5. Nesse quesito, o curso da FAN possui também o maior CPC do país, sendo 4,4974.

As unidades da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista e Salvador também aparecem entre as melhores do Brasil com conceito 4. Na relação das piores apenas uma da Bahia está na lista: a Faculdade Regional da Bahia, que teve nota 2.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.