brasil

sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 17:44

Fortes emoções: moradora do Pará que não tinha contato com nenhum familiar há 37 anos, consegue depois de matéria no Calila

Assim como em outras reportagens semelhantes, o tempo que as pessoas ficaram sem o contato foi longo, mas se resume em poucos dias após as publicações no Calila.

Nissinha saiu de Pintadas ainda menor e só agora retoma o contato com a família (ouça a emoção dela)

O dia 09 de fevereiro de 2018 vai ficar marcado para a dona de casa Nissinha Gonçalves dos Santos, natural de Pintadas, município da Bacia do Jacuípe e que atualmente reside na cidade de Novo Progresso, no Estado do Pará, pois, já se passaram 37 anos que ele perdeu o contato com os pais e os irmãos e segundo ela tinha o sonho de reencontra-los.

Imagine a emoção de Nissinha ver a foto de seu pai sentado numa esteira de pindoba?

Disse que viu algumas histórias de sucesso no Calila Noticias de pessoas que procuraram parentes e ao conseguir contato com nossa redação disse que sentiu algo muito forte que iria conseguir. A reportagem foi publicada no último dia 4, e através de WhatsApp uma moradora de Pintadas que disse que conhecia um dos irmãos, mas que não sabia exatamente onde residia, mas que iria manter contatos com pessoas de Ipirá, Serra Preta, onde poderia estar.

Na noite de quarta-feira, 07, quem manteve contato com o Calila foi a Jeane, filha de Raquel que Nissinha disse ter deixado em Queimadas quando viajou e a mesma era professora. Jeane com o contato de praticamente todos os tios e primos morando em cidades de São Paulo, passou o contato do CN para eles e a quinta-feira, 08, várias mensagens de zap chegaram a nossa redação. João de Deus, Eugênio, e até foto do seo João, patriarca da família já tinham mandado.

A filha de Nissinha lá em Novo Progresso disse que tinha a preocupação de ela se emocionar demais e com os problemas cardíacos que ela sofre. Então preferimos não passar nenhum contato dos irmãos sem que antes avisasse a ela. Ontem mesmo (quinta) mandamos uma mensagem no zap dela, mas não foi visualizado e só hoje (sexta) no inicio da tarde isso foi possível e foi passado todos os contatos que chegaram a nossa redação e a felicidade de todos ninguém mede o tamanho.

Enviamos também a foto do pai dela que ao vê-la se emocionou e segundo a filha lembrou na hora de sua fisionomia.

Agora é só aguardar o reencontro que eles devem realizar na cidade de Pintadas ou outra qualquer da região, pois,  a distancia para ela ou eles saírem fica muito grande 3.649 km (34 horas de viagem) e o encontro na Bahia favoreceria a todos, inclusive Raquel que mora em Ponto Novo e dos demais que estão na cidades da Bacia do Jacuípe.

Veja o trajeto que separa Nissinha de seu pai e irmãos.

A equipe do Calila Noticias também está muito satisfeita pelo êxito alcançado e poder ajudar mais uma família. Embora não seja o portal com essa finalidade de procurar pessoas, sempre que foi acionado para este tipo de ajuda a resposta positiva foi imediata.

Abaixo alguns casos

26-09-2017 – Após publicação de reportagem sobre idoso que procurava por parentes em Pintadas, vários já se manifestaram

19-11-2017 – Retirolândia – Dona de casa conhece o pai depois de 29 anos. Encontro emocionante: veja o vídeo

25-01-2014 – Jovem da cidade de Rafael Jambeiro tem emocionante encontro com familiares que não os conheciam em Coité

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.