bahia

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 10:00

Prefeito de Itapitanga-BA é encontrado morto com tiro no peito

A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.

Prefeito era natural de Jucuruçu no extremo sul da Bahia.

Dernival Dias Ferreira, de 54 anos, prefeito de Itapitanga, município localizado no território do Sul da Bahia, filiado ao PSB, foi encontrado morto por volta da 05h30 desta quinta-feira (15), dentro de sua residência. A PM foi acionada por vizinhos que ouviram o barulho de tiro na casa do político e, após chamar uma funcionária que trabalha na residência e a mesma fornecer a chave do imóvel, os policiais tiveram acesso e encontraram o prefeito morto dentro de um quarto.

Dernival estava em cima da cama dele com uma perfuração de bala no peito, um revolver ao lado e um bilhete. A polícia não informou o teor da mensagem no bilhete, disse apenas que a perícia técnica no imóvel foi finalizada por volta das 11h.

Publicidade

Eleito em 2016 como 50,59% dos votos válidos, Dermival Dias estava em seu terceiro mandato e recentemente teve R$ 2.346.431,84 bloqueados pela Justiça Federal, junto com mais 36 pessoas, no âmbito da Operação ‘Vassoura de Bruxa’, cuja principal finalidade é apurar fraudes a licitações e desvios de recursos de Educação e Saúde referentes a quatro ações do MPF, nas quais os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, SUS (Sistema Único de Saúde), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

As ações, ajuizadas em outubro de 2016 pelo procurador da República Tiago Rabelo, decorrem da Operação Vassoura de Bruxa – iniciada em 2009, em atuação conjunta do MPF, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União –, que evidenciou, inclusive por meio de interceptações telefônicas, a fraude/simulação de licitações, o fracionamento indevido do objeto licitado, a malversação de verbas públicas e o favorecimento ilegal a grupo de empresas “de fachada” e empresários que atuavam ilicitamente no município de Itapitanga.

A página do executivo municipal em uma rede social amanheceu com o símbolo de luto. Nos comentários do post, mensagens de pesar. “Muito triste ! Que Deus conforte a família”, diz uma delas. O vice-prefeito José Roberto dos Santos Tolentino, mais conhecido como Ro de Beto, irá assumir a gestão. Eles foram eleitos por uma coligação formada pelo PP / PT / PSD / PSB.

Sepultamento deverá acontecer em Itamaraju (cidade mãe de Jucuruçu) onde reside a mãe do político, ele que deixa cinco filhos, frutos de dois casamentos.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.