colunas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 12:06

Psicoterapia não é coisa de louco! – Ludmila Garcia

O cuidado com o psicológico é essencial para lidarmos com os problemas pessoais, sociais, mas o maior ganho é investir em autoconhecimento, com este, nos tornamos mais assertivos, seguros e resilientes.

Há pouco tempo ir ao consultório de psicologia era sinônimo de loucura. Recentemente a psicologia vem quebrando o estigma da loucura, aos poucos estamos ganhando mais aceitação da população. Mas, ainda temos muito que alcançar.

Por um lado, acredito que a prevenção e promoção à saúde possibilitou o cuidado com a saúde mental, por outro lado, o aumento do adoecimento psicológico vem preocupando e aumentando os consultórios de psicologia e psiquiatria.

O cuidado com o psicológico é essencial para lidarmos com os problemas pessoais, sociais, mas o maior ganho é investir em autoconhecimento, com este, nos tornamos mais assertivos, seguros e resilientes.

A psicologia é uma ciência que estudo o comportamento humano, suas emoções e pensamentos que, inclusive, tem se adaptado às evoluções modernas, para quem não sabe, o atendimento psicológico pode ser feito seu lar ou de onde estiver a partir de chamadas de vídeo, basta o psicólogo estar habilitado no Conselho Federal de Psicologia especificamente para esse tipo de atendimento, ter site próprio com o selo autorizando, resguardando toda segurança, qualidade e sigilo do atendimento.

Ou seja, caso você ainda tenha receio de ir ao consultório psicológico, não precisará mais nem sair de casa para isso, mais cômodo impossível.

Na minha experiência na clínica, percebo que a procura vem aumentando por todas as idades, inclusive por homens, e quanto ao atendimento online, ele corresponde a 80% dos casos que recebo. É a conscientização das pessoas aumentando, é a psicologia adequando-se às necessidades para atender a todos!

Ludmila Garcia é psicóloga pela UFPB em 2008, possui especializações em Saúde Mental, Psicologia Hospitalar e da Saúde, Terapia Cognitivo Comportamental, e em Oncologia, também é Coach Psychologist. Desde 2015 desenvolve o Projeto Pense Magro para auxiliar no emagrecimento e transtornos alimentares e já ajudou dezenas de clientes. Atua na clínica, atendendo Online e Presencialmente. É voluntária no Ambulatório de Gastropediatria do Hospital Universitário Edgar Santos em Salvador-Bahia. Ministra cursos, palestras e supervisão. Possui site cadastrado pelo Conselho Federal de Psicologia para Atendimento Psicológico Online, o www.ludmilagarcia.com.br

Site: www.ludmilagarcia.com.br

Instagram: psi_ludgarcia

Fanpage: Psicóloga Ludmila Garcia

E-mail: [email protected]

Telefone/WhatsApp: (71) 99202-4225

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.