bahia

quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018 22:45

Quixabeira: aposentado de 105 anos que sempre comemorou aniversário subindo em caixa d’água, parou de subir a pedido da família

Seo Irineu Lopes da Silva, que completou 105 anos na quarta-feira(07/02), disse que ainda garante subir na caixa d'água com 15 metros de altura.

Foto: Reprodução Ril de Beto

O Calila Noticias já noticiou a história do aposentado Irineu Lopes da Silva, 105 anos completados na última quarta-feira, 07/02. O idoso pela sua idade já é motivo de destaque e quando se sabe que ele tem uma vitalidade desejada por muitos que têm apenas a metade da idade dele então.

Seo Irineu costuma anotar o nome e o motivo dos mortos em Quixabeira

Seo Irineu morador do Município de Quixabeira, no território da Bacia do Jacuípe, sempre marcou o aniversário com desafio de subir a escada da caixa d’água que mede cerca de 15 metros de altura, mas este ano, segundo o Blog do Ril de Beto, ele atendeu o pedido dos familiares, mas garantiu que não tem nenhum problema e que por ele subiria.

Essa fama do Senhor Irineu ganhou repercussão nacional quando a cerca de três anos, quando ele completou 102 anos, uma equipe da Rede Record entrou em contato com o Calila pedido informações e contatos telefônicos da família em Quixabeira, pois desejava e conhecer de perto o idoso. Nossa redação entrou em contato com Ril de Beto que passou a fazer o contato com a emissora.

Dizer que Seo Irineu pedala bicicleta por toda cidade é ‘cafezinho’ diante de subir e descer uma escada de 15 metros que muita gente não tem coragem.

Outro fato curioso na vida do centenário é manter o costume de anotar em sua caderneta os nomes das pessoas que morrem na pequena cidade de Quixabeira. Além de anotar os nomes, ele faz questão de colocar a data do falecimento, bem como observar alguma referência sobre a causa do óbito. Sua anotações tiveram início na década de 1980 com o nome de uma senhor que morreu através de uma queda de cavalo, conhecido popularmente por “Dudu”.

O município de Quixabeira destaca-se pelo expressivo número de centenários, tendo uma média por grupo de mil habitantes, equiparada a cidades japonesas, que são mundialmente conhecidas pelos seus índices de longevidade. A apresentador do Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim, batizou a cidade de Quixabeira, com o codinome: “Terra dos Centenários”.

CN * Informações Ril de Beto

Quixabeira: aposentado sobe mais uma vez em caixa d’água para comemorar seu aniversário de 102 anos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.