politica

domingo, 25 de fevereiro de 2018 00:07

Retirolândia – Lançamento do PSC Jovem conta com a presença do deputado Heber Santana

PSC preparando a geração futura em busca de um Brasil, a Bahia e uma Retirolândia melhor.

Lançamento do PSC Jovem de Retirolândia | Foto: Moisés Maciel

O meio politico retirolandense foi bastante concorrido na tarde deste sábado, 24, principalmente para as lideranças e simpatizantes do Partido Social Cristão (PSC) que elegeu o prefeito Vonte do Merin em 2016, e demais partidos da base aliada, durante um encontro do partido com a juventude que aconteceu na Câmara Municipal.

O ato político contou com a presença do deputado estadual da legenda Heber Santana, do secretário geral Jorge Mendes e do secretário executivo Osny Bonfim, além de lideranças de Coité, encabeçada pelo suplente de vereador Ailton dos Santos Silva, que pela manhã foi eleito presidente da comissão provisória no município, em ato ocorrido no Centro Cultural.

Vereador de Salvador por 3 mandatos, secretário municipal, atualmente com uma das cadeiras na ALBA, Heber vai em busca agora de uma das 39 cadeiras da Bahia na Câmara Federal | Foto: Moisés Maciel

Heber Santana disse que tem um carinho muito grande por Retirolândia que lhe acolheu dando boa votação que contribuiu muito para sua vitória em 2014, graças a força e o empenho do PSC que dois anos depois elegeu Vonte. “E nessa tarde também foi muito especial com uma grande participação da juventude, estimulada e motivada a fazer através do PSC a mudança que o nosso Brasil precisa. Em tempos de muita dificuldade na política, você reunir a quantidade de pessoas que nós reunimos aqui é extremamente importante e motivador, porque mostra, que se houver unidade desses jovens em torno de um bom projeto para o nosso país, nós podemos reencontrar a esperança que teremos o Brasil melhor”, afirmou o parlamentar.

Publico presente foi satisfatório, segundo os organizadores | Foto: Moisés Maciel

Ainda de acordo com Santana, além do objetivo em mobilizar e fortalecer o movimento jovem na região, o PSC está focado na organização e reestruturação de diretórios municipais, inicialmente em mais de 100 cidades, abrindo espaço para a participação de jovens e mulheres.

Prefeito Vonte disse que é preciso a juventude ingressar na política e tentar transformar a situação de descaso | Foto: Moisés Maciel

O prefeito Vonte disse que é muito importante envolver os jovens na política assim como aconteceu em Retirolândia, pois, o momento crítico que o pais vive é preciso de renovação, “está na hora de colocar jovens com a mentalidade renovadora, que pense mais no próximo, pois o que a gente vê são políticos que se mostram humildes nas campanhas, mas no fundo pensam somente em si. Não deve ser assim, quem está a frente do processo politico, tem que pensar na necessidade das pessoas”, afirmou Vonte.

PSC Jovem de Retirolândia | Foto: Moisés Maciel

O deputado estadual Hebert Santana é declarado oposição ao Governo Rui Costa e garante que ACM Neto não abrirá mão da disputa do Estado e estará firme apoiado o prefeito de Salvador para governador da Bahia. A situação do prefeito Vonte, embora já tenha definido apoio a Heber que deverá se candidatar a uma vaga na Câmara Federal, afirmou que está muito satisfeito com o governador Rui Costa e irá apoiá-lo na disputa para reeleição.

Segundo Vonte, desde o primeiro momento que contactou com o PSC passou a ter muito respeito pela legenda, pois, logo que ingressou na politica através do PSC teve uma situação de pessoas que queriam tirar o partido de sua coordenação “e o presidente Eliel, juntamente com Jorge e Hebert Santana nos deram o suporte, confiaram na gente e só temos mais é que retribuir”, afirma o prefeito.

Quanto a opção do deputado por ACM Neto e ele por Rui Costa, Vonte disse que mostra maturidade de ambas as partes de forma bastante democrática.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.