bahia

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 08:38

São Domingos I – Prefeito Izaque Junior entrega nova Praça José Vitalino

A população são-dominguense que já desfrutava da bela praça Izaque Pinheiro, passa a contar agora também com a Praça José Vitalino.

Foto: ASCOM PMSD

O município de São Domingos, um dos 20 que compõe o território do Sisal passa a contar com mais uma belíssima área de lazer com a reinauguração da Praça José Vitalino Araújo, “Sr Zuza”, situada em frente a Igreja Matriz.

Verdadeiro cartão postal acaba de ser entregue a população de São Domingos

Totalmente revitalizada pela prefeitura municipal, através da secretaria de obras, a Praça ganhou novo paisagismo e iluminação que ajudam a compor a beleza do local, a imagem de São Domingos de Gusmão, uma cruz na parte anexa à praça, foram postas direcionadas à igreja católica, o piso ganhou reparos, foram instalados bancos novos e aparelhos para exercícios físicos, também foi construído um kiosk com banheiro.

A festa para entrega do novo cartão postal de São Domingos começou durante a tarde com a mobilização dos grupos do CRAS e CAPS, que saíram em passeata no ritmo da charanga “Os Metais”, partindo do CRAS, até a praça.

Prefeito Izaque Junior exaltou o trabalho de Sr Zuza na construção de São Domingos

Já era noite quando as autoridades se reuniram para os discursos que contou com a presença do prefeito Izaque Junior, o vice-prefeito Fabinho, secretários municipais, representantes da câmara e familiares do senhor Zuza, o homenageado.

Em seu discurso, o prefeito demonstrou muita alegria em entregar mais uma obra, pois sabe como a praça influencia na qualidade de vida da população, relembrou com admiração, o convívio que teve com o Sr. Zuza, falou da busca constante para trazer cada vez mais projetos que venham beneficiar a todos. Deu boas vindas aos mais novos integrantes da equipe de governo, reafirmando que essa parceria vem favorecer sua equipe de trabalho.

Foto: ASCOM PMSD

Alguns moradores que estavam presente manifestaram sua satisfação com a revitalização da Praça José Vitalino. A Srª, Rosa, frequenta a praça para praticar sua caminhada, e agora está feliz, porque pode complementar seus exercícios com os novos aparelhos: “A praça ta muito bonita, pra mim, é motivo de orgulho, eu caminho aqui todo dia, estou me acabando de malhar nos aparelhos, pra mim tá sendo maravilhoso, precisa só agora de mais cuidado, preservar a grama, porque pra mim a praça tá muito linda!”

Sr. Zuza chegou a São Domingos no ano de 1941 quando ainda era uma fazenda, tendo sido o responsável por buscar melhorias para a fazenda que já abrigava novos moradores, e no início da década de 1980 o então povoado, teve a construção da Praça da Matriz, com a ajuda dele.

A população são-dominguense que já desfrutava da bela praça Izaque Pinheiro, passa a contar agora também com a Praça José Vitalmiro.

Redação CN * informações ASCOM PMSD

São Domingos II – Durante inauguração da Praça José Vitalino, Grupo Izaque Pinheiro recebe importantes adesões

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.