politica

segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018 17:35

São Domingos – União do grupo de “Flori” e do vereador Marcão reforça apoio ao deputado Alex da Piatã no município

Nas duas últimas eleições, Ilário e Marcão estiveram em palanques opostos e estão dispostos a subirem no mesmo em 2018 e 2020.

Lideres começam a caminhar juntos visando um forte apoio na eleições de outubro | Foto: Teones Araújo

Um novo cenário começou a ser montado na política de São Domingos, município localizado no território do sisal, após aparecer em público no final da tarde de domingo, dia 04, no Povoado de Lagoa da Torre, o vereador José Marcos Almeida Santos, mais conhecido por Marcão (PSD) acompanhando os filhos de Flori, lideres do grupo de oposição, em especial do ex-vereador Ilario Antonio Neto Rios Carneiro, que em 2016 disputou a Prefeitura pelo PT e perdeu por 19 votos para Izaque Rios da Costa Junior, do PMDB, que está no exercício do seu terceiro mandato e Hidelbrando Rios Carneiro (Bando) que concorreu a eleição de prefeito em 2012.

Vereador Marcão | Foto: Teones Araújo

Marcão foi o mais votado para vereador em 2016, obtendo 687 votos, correspondente a 10,91% dos votos válidos e chegou a ser cogitado na pré-campanha com integrante da chapa encabeçada por Ilário, mais preferiu disputar a reeleição de vereador e seu partido fez parte da coligação Unida por São Domingos que apoiou Izaque Júnior.

Em 2014, Marcão no exercício do primeiro mandato, apoiou o então candidato a deputado Alex da Piatã e resultou em uma votação expressiva lhe dando visibilidade no cenário político local e com isso os assédios dois anos depois.

Foto: Teones Araújo

Publicidade

Considerado um dos fiéis apoiadores a reeleição do deputado Alex da Piatã (PSD), Marcão disse ao CN que ficou satisfeito ao saber que o grupo de oposição sãodominguense havia decidido a apoiar o Social Democrata. “Vejo com bons olhos esta adesão e isso se deu pelo mandato que vem sendo realizado pelo deputado Alex e prova disso é sua escolha pelo terceiro ano consecutivo como destaque na Assembléia Legislativa da Bahia”, falou Marcão.

Sobre o apoio do grupo de Flori, Marcão disse que tem certeza que eles vieram para ajudar. “ Política é arte de somar e todos podem ter certeza que São Domingos vai ganhar com essa aliança”, garantiu. O deputado completou sua 35ª viagem a São Domingos desde que foi empossado em fevereiro de 2015, segundo informou o vereador Marcão. Ouça

Marcão garante que não votará no grupo do prefeito Izaque 

O vereador Marcão falou ao Calila News que foi eleito pela segunda vez pelo grupo liderado pelo prefeito Izaque Júnior e agora irá acompanhar a bancada da oposição. Ilário Carneiro justificou seu apoio ao deputado Alex da Piatã. Ouça reportagem com Vilmara de Assis.

A força do grupo 

O grupo de Flori, como é conhecido, tem como liderança o ex-vereador e potencial candidato a prefeito na eleição de 2020, Ilário Carneiro, que ficou fortalecido com a chegada do vereador Marcão, tornando a oposição maioria na Câmara de Vereadores.

Ilário perdeu a eleição por apenas 19 votos em 2016.

Para Ilário, a proposta apresentada para os munícipes em 2016 permanece firme e “com a certeza que São Domingos pode mais”, nome que pautou a coligação formada pelos PP, PT, PSB, PEN, PR e PTC. “A proposta de unidade tem pautado nosso grupo e já conversamos com a vereadora Givalda do PP, com Rocha e Herbert Carneiro, eleitos pelo PSB, e vamos caminhar com o deputado Alex”, falou Ilário. O vereador Genival Araujo (PT) também integra a bancada da oposição.

Para o deputado Alex da Piatã, foi um gesto de maturidade política 

Foto: Teones Araújo

O deputado Alex da Piatã falou ao CN que recebe com simplicidade e humildade o apoio do grupo de oposição de São Domingos e que este gesto só aumenta seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município. O social democrata esteve no Povoado de Lagoa da Torre no domingo durante a realização de uma argolinha e disse ter sentido a aceitação popular da decisão do grupo de oposição.

Publicidade

O parlamentar destacou a maturidade política do vereador Marcão, a quem chamou de “companheiro fiel e de primeira hora”, lembrando a preocupação do parlamentar pelo desenvolvimento do município, sua preocupação pela melhoria da qualidade de vida do povo, em especial, no setor de saúde.

Para o deputado Alex da Piatã, essa união do vereador Marcão ao grupo da oposição tem um significado muito importante, pois irá facilitar a implantação de uma maneira nova de governar, principalmente pelas idéias que move Ilário Carneiro a permanecer na política, ou seja, na luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do município.

Redação CN * Informações Assessoria Parlamentar



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.