bahia

quinta-feira, 01 de março de 2018 16:31

Município de Madre de Deus completa seis meses sem homicídios

Conforme destacou a titular da DT, delegada Marcele Guerra, as prisões dos primos Rafael Bezerra e Daniel Bezerra, ocorridas em setembro do ano passado, foram essenciais para a redução dos assassinatos na região.

Abordagens a veículos acontece constantemente

Visitado por baianos e turistas, principalmente no verão, o município de Madre de Deus (distante a 64 km de Salvador) completou, na quarta-feira (28), seis meses sem homicídios. O último registro deste tipo de delito foi computado no dia 28 de agosto de 2017.

O resultado, decorrente das ações integradas de prevenção e repressão realizadas pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) – unidade também responsável pela área -, e pela Delegacia Territorial (DT), tem garantido mais tranquilidade para a região.

Conforme destacou a titular da DT, delegada Marcele Guerra, as prisões dos primos Rafael Bezerra e Daniel Bezerra, ocorridas em setembro do ano passado, foram essenciais para a redução dos assassinatos na região.

“São homicidas perigosos e que matavam a mando de um dos líderes do tráfico da cidade. Já tínhamos mandando de prisão contra eles, e, no dia do cumprimento, também foram autuados por porte ilegal de arma, já que foram flagrados com armamentos”, disse.

Com as operações ‘Bloqueio’ e ‘Alvorada’, equipes da 10ª CIPM realizam diariamente atividades de abordagens a pessoas e veículos, tendo como principal finalidade a prevenção e redução da criminalidade.

“A partir das 4h30 as guarnições já estão nas ruas com radiopatrulhamento. Sabemos que é um horário que muitas pessoas já estão saindo para trabalhar, praticar atividades físicas e os estudantes indo para os colégios. Sendo assim, reforçamos as abordagens em diversos pontos da cidade”, explicou o comandante da 10ª CIPM, major Paulo César Luz Nunes.

A frente das unidades, a delegada e o major, além de exaltarem a importância do trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, pontuaram o efeito positivo das ações. “Tivemos as festas de final de ano, o tradicional ‘Madre Music’, o Carnaval, e não registramos nenhum tipo de crime grave”, recordou Marcele.

Informações SSP/BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS