bahia

quinta-feira, 26 de abril de 2018 00:04

Cuscuzeria faz sucesso com cardápio que leva o nome de várias cidades do sertão da Bahia

dezenove cidades da microrregião de Irecê aparecem com o nome no cuscuz com a grande variedade de ingredientes.

O local revela o quanto o cuscuz é apreciado

Você já pensou alguma vez reunir a família e amigos, para comer um saboroso cuscuz em um restaurante criado exclusivamente para servir esta iguaria tipicamente nordestina? Certamente a maioria dos leitores dirá que não, pois, não conhece nenhuma cuscuzeria.

O Calila Noticias visitou a cuscuzeria Maria Bonita na cidade de Irecê, Sertão da Bahia, onde existe uma que vem fazendo grande sucesso. O cuscuz a base de milho é bastante consumido com carne frita, ovo, ensopado de um modo geral, mas nesta cuscuzeria tem uma infinidade de ingredientes.

Quem pede um Uibaí come esse reforçado cuscuz | Foto: Raimundo Mascarenhas

Outro fato que chama a atenção de quem visita a cuscuzeria é o cardápio, o cliente verifica que cada cuscuz tem o nome de uma cidade da microrregião de Irecê. O cliente pede um Mulungu do Morro e o garçom sabe que ele deseja comer um cuscuz acompanhado de queijo mussarela, queijo coalho, requeijão cremoso, ervilha e milho; o Presidente Dutra acompanha hambúrguer, cheddar, ovo frito e queijo mussarela; Souto Soares – requeijão cremoso, vinagrete, frango desfiado e queijo coalho.

Os quadros decorativos lembram cuscuz | Foto: Raimundo Mascarenhas

Portanto, no cardápio tem ainda Irecê, São Gabriel, Lapão, Central, João Dourado, Jussara, Cafarnaum, Barra do Mendes, Uibaí (terra de Simone e Simaria) Canarana, América Dourada, Gentio do Ouro, Barro Alto, Souto Soares, Ibititá, Iraquara e Ibipeba.

Cauane sentada a esquerda da foto esteve pela primeira vez na companhia de Jardel e Évila | Foto: Raimundo Mascarenhas

O preço é bem popular e tem atraído moradores das referidas cidades, a exemplo de Cauane, ela é de Lapão e estava visitando a cuscuzeria pela primeira vez. A jovem pediu um Lapão, o tradicional cuscuz acompanhado da carne do sol, queijo coalho, queijo mussarela e requeijão cremoso. Jardel mora em Uibaí, ele disse que pediu uma mistura de três cidades, enquanto Évila, natural de Jussara, mora em Irecê, degustou o cuscuz João Dourado composto de requeijão cremoso, ovo frito, queijo mussarela e apresuntado.

Irmãos Douglas e Gustavo Barreto têm certificado de curso de boas praticas de manipulação de alimentos realizado em São Paulo | Foto: Raimundo Mascarenhas

A cuscuzeria Maria Bonita tem a direção dos irmãos Douglas e Gustavo Barreto. Douglas disse que se inspirou no McDonald’s em São Paulo onde trabalhou no ramo de alimentos, segundo ele abre para servir o café da manhã e a noite e serve aproximadamente 150 opções de cuscuz, incluindo o que está no cardápio que lembra as 19 cidades.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS