bahia

domingo, 15 de Abril de 2018 15:39

Deputado Alex da Piatã solicita do governador a construção de uma policlínica no território do sisal

O deputado havia solicitado anteriormente, mas reforçou o pedido quando o governador esteve em Jacobina autorizando a construção da Policlínica na cidade que irá atender outras 17 da região.

Alex recepcionou Rui em Jacobina e reforçou a necessidade da ida do governador ao território do sisal autorizar uma Policlínica | Foto: Teones Araújo

No programa semanal “Conversa com Alex”, veiculado nas rádios e rede social do deputado Alex da Piatã (PSD), o parlamentar trata da solicitação de uma policlínica no território do sisal e garantia do governador Rui Costa (PT) que será atendida. As policlínicas regionais de saúde são Unidades especializadas de apoio diagnóstico e terapêutico que vêm sendo construídas no interior do estado em parceria entre o Governo do Estado e os municípios que fazem parte dos Consórcios Regionais de Saúde.

Policlínicas seguem um modelo padrão, tipo este da cidade de Irecê em pleno funcionamento.

A Unidade de Saúde Conta com serviços de consultas clínicas especializadas e exames gráficos e de imagem. Oferecem um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional, qualificadas e preparadas para atender as demandas da região.A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

O vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e membro do Consórcio do Sisal, o prefeito da cidade de Araci, Silva Neto (PDT) acompanhou o deputado na audiência com o governador e perguntou em qual cidade seria construída,mas o governador não informou, falou apenas que os tramites para o desenrolar da obra irá começar em breve.

Prefeito e vice de São José do Jacuípe comemoram a chegada da Policlínica em Jacobina, pois é um dos 17 municípios beneficiados.

Policlínica em Jacobina – O governador Rui Costa assinou no sábado, dia 14, em Jacobina, a ordem de serviço para o início imediato das obras da unidade de saúde que beneficiará 17 municípios. Ao todo, são 17 policlínicas previstas em todo o estado. Como as demais, a unidade em Jacobina terá 2.848,32 metros quadrados de área construída e receberá investimentos de cerca de R$ 24 milhões, que serão aplicados na construção e na aquisição de equipamentos de ponta para atender, com alto nível, as demandas da população local. Os recursos ainda serão utilizados na compra de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

Quatro policlínicas já estão em funcionamento, ou seja, Irecê, Jequié, Guanambi e Teixeira de Freitas, cumprindo o objetivo de regionalizar a saúde na Bahia. Vitória da Conquista, Juazeiro e Salvador, no bairro de Escada, estão com obras de policlínicas em andamento. “Hoje é o grande dia aqui em Jacobina para atender quase 400 mil pessoas. O custeio depois da policlínica pronta será rateado entre Estado e municípios”, disse Rui em seu pronunciamento.

O equipamento beneficiará moradores de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Redação CN * Informações ASCOM deputado Alex da Piatã



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.