educacao

quarta-feira, 16 de Maio de 2018 11:18

CCJ aprova projeto que valoriza estágio em curso pré-vestibular gratuito

O projeto determina que as universidades públicas da Bahia computem como carga horária para estágio em seus cursos de licenciatura o trabalho dos alunos nos cursos de pré-vestibular populares.

Foto: Divulgação

Com defesa e voto favorável do deputado Heber Santana (PSC), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), aprovou na terça-feira (15), projeto do deputado Euclides Fernandes que valoriza o estágio de universitários em cursos pré-vestibular gratuitos. O projeto determina que as universidades públicas da Bahia computem como carga horária para estágio em seus cursos de licenciatura o trabalho dos alunos nos cursos de pré-vestibular populares.

Destacando a importância dos pré-vestibulares gratuitos para a geração de oportunidades para jovens carentes, Heber Santana lembrou a iniciativa pioneira do então vereador de Salvador Eliel Santana, que implantou curso dessa natureza no Centro Social Otto Nelson, contribuindo para o preparo de centenas de jovens do bairro da Liberdade, em Salvador.

Publicidade

Heber destacou ainda que o projeto de Euclides Fernandes “torna-se uma ferramenta importante para ampliar a oferta de cursos pré-vestibular populares, causando impacto decisivo e social na transformação de vida de nossos jovens, dando a eles oportunidades de acesso a formação profissional e acadêmica”.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.