brasil

quarta-feira, 16 de Maio de 2018 09:26

Polícia Federal investiga ligação de dinheiro do tráfico com propina para políticos brasileiros

Investigações apontam que doleiro teria recebido dinheiro do tráfico e repassado para os políticos

Foto:Reprodução

A Polícia Federal investiga indícios de uma ligação entre políticos brasileiros e o traficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso em 2017, em Mato Grosso. Cabeça Branca é considerado um dos maiores narcotraficantes internacionais, com negócios em dezenas de países.

A suspeita apareceu com o doleiro Carlos Alexandre de Souza, o “Ceará”, preso na terça-feira (15) durante a Operação “Efeito Dominó”, que investiga lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Segundo as investigações, dinheiro obtido pelo traficante, repassado ao doleiro, estaria sendo usado no pagamento de propina a políticos.

— O que nós temos até agora são apenas indícios. Só poderemos confirmar essas informações no decorrer das investigações — afirmou o delegado Elvis Secco, que coordernou a prisão de Cabeça Branca e foi responsável por parte importante da operação deflagrada hoje.

O Globo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.