politica

terça-feira, 12 de junho de 2018 16:08

Pré-candidato a deputado federal, Luciano Araújo articula apoios e projeta sair fortalecido eleitoralmente da região do sisal

Nesta reportagem trata de três municípios do território do sisal, cujas lideranças conversaram com Luciano.

Luciano Araújo presidente estadual e tesoureiro nacional do Solidariedade

Com aproximação da campanha eleitoral que terá inicio no dia 15 de agosto, os pré-candidatos aos cargos eletivos vêm se movimentando, no sentido de buscarem apoio para o pleito de 07 de outubro. Um exemplo desta articulação é o que vem sendo feito pelo presidente estadual do Solidariedade e pré-candidato deputado federal, Luciano Araújo.

Natural de Valente, município localizado no território do sisal, Luciano tem se reunido com lideranças regionais com o objetivo de sair fortalecido eleitoralmente da sua região.

São Domingos

Nafitel disse que conhecer de perto o candidato é mais fácil o apoio.

O ex-prefeito de São Domingos, Domingos Nafitel Ramos Oliveira esteve recentemente com o líder maior do SD na Bahia e declarou seu apoio por entender que Luciano Araújo conhece bem a região e isso facilita na intermediação das soluções dos problemas que surgem diariamente, em especial nos períodos de seca e nas questões que movem a economia local e as questões municipais.

Sobre o apoio a candidatura a deputado estadual, Domingos Nafitel, disse que não decidiu e sua intenção a principio é acompanhar a orientação do prefeito Izaque Júnior, mas que o mesmo não se define.

Retirolândia

Lideranças de Retirolândia em recente reunião com Luciano Araújo

Os vereadores Railton de Araujo Costa, “Rau” (PTC) e Dhonat de Andrade Oliveira, “Dhon” (PRB), os ex-vereadores Eujackson Andrade, mais conhecido como Nina da Gameleira, os advogados Paulo Costa e Aloísio Júnior, além dos empresários Saulo Boaventura e Elcione Andrade, também fecharam apoio a Luciano.

Elcione Andrade disse que esse grupo vem conversando com o ex-prefeito e líder político Adevaldo Martins (DEM) para que possam formar um só grupo tendo como candidato a deputado Luciano Araújo e, “quem sabe, votarmos no candidato apoio pelos Martins, que sinalizam repetirem o apoio ao  Sandro Regis, conforme fizeram em 2014”, falou Elcione.

O empresário relatou também que não é desejo deles votarem em Sandro Regis, mas estão abertos ao diálogo se houver essa “casadinha”. Segundo Elcione, outras questões que serão colocadas a mesa nas próximas conversas que diz respeito ao futuro da oposição municipal, ou seja, esse grupo pretende apoiar o vereador Dhonat de Andrade para presidência da Câmara e para isso trabalham adesão de um vereador da situação e encaixar o vereador Rau como candidato a prefeito em 2020. “Definimos com referência a deputado federal, mas na dúvida sobre estadual, também já temos um nome para ser apreciado”, concluiu Elcione.

Anaclécia gostaria de votar na dobradinha Luciano e Edylene

A vereadora Anaclécia Andrade (PR) ainda não definiu quando ao apoio a Luciano Araújo, mas participou recentemente de uma reunião para dialogar a formação da “casadinha” com a vereadora Edylene Ferreira, que pretende uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PV. “Quero que Luciano convença alguns dos seus apoiadores em Retirolândia a votarem com Edylene e isso vai facilitar nosso entendimento. Entendo que Luciano é um bom nome”, falou a republicana. Edylene acredita neste entendimento e lembrou que vem “cassadinha” com Araújo em outros municípios, a exemplo de Caldeirão Grande.

Valente

Luciano junto as lideranças de Valente

Em sua cidade natal, Luciano Araújo visualiza, além de uma expressiva votação, a presidência da Câmara de Vereadores e vem discutindo a candidatura do vereador Cezar Oliveira Rios, o único eleito pelo SD, para presidente da casa. O ex-prefeito João José de Oliveira, “Nenenzinho”, também já declarou apoio a Luciano.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.