bahia

quinta-feira, 26 de julho de 2018 09:02

Abertura da 12 ª edição dos Jogos Estudantis de Valente é marcada por momentos de emoção

O JEV é disputado por estudantes das escolas públicas e particulares do município de Valente, entre 12 e 17 anos, nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, voleibol de areia, basquetebol e futebol soçaite e xadrez.

Foto: ASCOM PMV

Foi realizada, na quarta-feira (25), no Ginásio de Esporte, a abertura da 12 ª edição dos Jogos Estudantis de Valente (JEV). O evento foi aberto com apresentação da bailarina Julia Maia e seguiu com desfile das 12 escolas participantes entre unidades municipais, estaduais, comunitárias e particulares.

Um grande momento de emoção foi quando o aluno Brennam Costa da Escola Estadual Wilson Lins acendeu a tocha olímpica simbolizando o início dos Jogos Estudantis.

Foto: ASCOM PMV

Ainda foram consagrados os primeiros campeões do JEV na disputa de basquete onde o time juvenil do Wilson Lins venceu a disputa contra o Piaget. No jogo de futsal os atletas do CECOV conquistaram a primeira vitória em cima da Escola Estadual Luciberto Oliveira dos Santos.

Foto: ASCOM PMV

Presente no evento o prefeito Marcos Adriano Araújo comemorou mais uma edição do JEV. “A gente acredita que o esporte, principalmente atrelado à educação, é qualidade de vida, interação, integração, é desenvolver a solidariedade e respeito. E eu como professor e também desportista sei o quanto é importante o esporte, o quanto é benéfico para os jovens. E poder, como gestor, propiciar essa experiência para a garotada é uma alegria enorme”, destaca o chefe do executivo.

Foto: ASCOM PMV

Também estiveram presentes na abertura do evento, o vice-prefeito Regi Mota e a secretária de Educação Fabiana Gordiano, entre outras autoridades políticas e o público, que lotou o ginásio para prestigiar um dos principais eventos esportivos da cidade.

JEV

Foto: ASCOM PMV

A Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria de Educação, realiza esse tipo de evento por acreditar que o esporte propicia o desenvolvimento da cooperação, respeito e responsabilidade. Os Jogos Escolares Estudantis é uma grande ferramenta para promover o intercâmbio esportivo, acadêmico, social e cultura entre a comunidade estudantil de Valente, fortalecendo os laços de amizade entre eles, resgatando e incentivando a prática esportiva como componente de lazer e formação de cidadania.

O JEV é disputado por estudantes das escolas públicas e particulares do município de Valente, entre 12 e 17 anos, nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, voleibol de areia, basquetebol e futebol soçaite e xadrez.

Os jogos são organizados e dirigidos por uma comissão formada por professores de Educação Física, ProEsporte e membros da comunidade, promovido pela Prefeitura de Valente por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.