economia

segunda-feira, 23 de julho de 2018 00:35

Agência da ASCOOB Itapicuru de Jaguarari começa funcionar nesta segunda-feira

A ASCOOB Itapicuru que assumiu os serviços da CrediNorte passa a contar com 12 agências e já trabalha no sentido de abrir mais duas. Uma em Andorinha e outro em Juazeiro.

A Ascoob Itapicuru passa a funcionar em novo local

A 12ª agência da Ascoob/Itapicuru começa a funcionar nesta segunda-feira dia 23, na cidade de Jaguarari, município localizado no território Piemonte Norte do Itapicuru. Instalada na esquina do Calçadão com a Avenida do Centro de Abastecimento, será gerenciada por Emílio Baraúna e terá um caixa, uma atendente, um analista de crédito e dois diretores agentes de desenvolvimento.

Secretário Tiano Felix

A agência é resultado da incorporação da Cooperativa de Credito Rural Norte do Itapicuru (CREDINORTE) a Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Itapicuru(Ascoob/Itapicuru), cuja assembléia geral conjunta dos cooperados das duas instituições aconteceu à manhã de sexta-feira dia 20, no auditório do Centro Paroquial.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Tiano Felix, cooperativas de crédito vêm ganhando relevância no atual contexto socioeconômico do país por demonstrarem o seu potencial na promoção da inclusão financeira e no desenvolvimento das economias locais. Nesses momentos, as cooperativas de crédito ganham mais espaço no mercado e se destacam pelas vantagens oferecidas como atendimento diferenciado, facilidades para acesso ao crédito e taxas reduzidas.

“Estas cooperativas vem transformando vidas e construindo um mundo novo”, falou Tiano Felix, um dos incentivadores para instalação da agencia da Ascoob/Itapicuru em Juazeiro.

José Paulo e Arisvaldo Cosme grande participação para o sucesso do cooperativismo de credito

José Paulo Crisóstomo Ferreira, um dos integrantes do Conselho de Administração do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), ele que participou do ato que oficializou a incorporação entre as cooperativas,  falou ao CN que as cooperativas de créditos estão consolidadas, principalmente com a criação deste fundo garantidor único para todas as cooperativas de crédito captadoras de depósito do país, garantindo mais segurança para os associados depositantes e investidores. “O FGCoop atuará na proteção dos depósitos nas cooperativas singulares e nos bancos cooperativos”, falou Zé Paulo, como é conhecido.

Segundo Zé Paulo, além de terem a mesma garantia de depósitos dos bancos comerciais, os associados contam com um atendimento personalizado – pautado pelos princípios e valores do cooperativismo. Ouça entrevista no Calila News.

Robson Sena esteve na abertura da primeira agência em Santaluz e contabiliza agora 12

O diretor operacional da Ascoob/Itapicuru, Robson Sena comemorou a abertura de mais uma agência e, ao falar com a equipe do CN, lembrou que as cooperativas de crédito, que tiveram sua origem no meio rural, hoje se modernizaram e já disponibilizam o mesmo leque de produtos e serviços oferecidos pelos grandes bancos e com tecnologia.

“Os nossos cooperados podem realizar consultas e transações financeiras pela internet, dispositivos móveis, TV-Banking e redes sociais. Oferecemos também seguros, consórcio, fundos de investimento, cartão de crédito, previdência e outros diversos serviços financeiros para pessoa física e jurídica. Isto tudo está à disposição lá na agencia que começa funcionar em Jaguarari”, concluiu.

Silvio disse que não vai deixar de atender as demandas que aparecerem e pretende abrir novas agências

O diretor presidente da entidade Silvio Soares que está há dois anos frente a Asccob Itapicuru assumiu com 8 agências e de lá para cá no período de 2 anos, abriu duas em Jacobina, sendo uma na sede e outra no Distrito de Junco e segundo ele já trabalha no sentido de abrir mais duas, uma em Andorinha e outro em Juazeiro.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.