politica

terça-feira, 24 de julho de 2018 15:51

Alex da Piatã usou a rede social para comentar decisão do TRE e comemoração da oposição em Coité, pela cassação do prefeito e da vice

O deputado disse lamentar pelo que acredita que os opositores fazendo este tipo de mobilização está enganando o povo humilde.

Alex da Piatã | Foto: Teones Araújo

Tão logo foi decidido na Sessão Plenária do TRE na última segunda-feira, 23, pela cassação do mandato do prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis (PT) e da vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva por cinco votos contra e dois a favor, a cidade de Conceição do Coité não teve outro assunto, seja nos pontos de cafezinho e de forma mais intensa nas redes sociais.

Publicações nas redes sociais de vídeos, fotos da festa da oposição que reuniu centenas ou milhares de pessoas, em comemoração pelas ruas do centro da cidade que mais parecia que o candidato Vertinho e o vice Renato Souza assumiriam no dia seguinte os destinos do município. No calor da emoção a grande maioria não sabia que a cassação não significaria o afastamento imediato do gestor e da vice, nem tão pouco os tornavam inelegíveis e condenados a pagarem multas, e que caberia recurso da decisão no próprio TRE e TSE.

O deputado Alex da Piatã usou seu Facebook para comentar o assunto

Perdoe! Eles não sabem o que fazem!

Ontem não foi um dia digno de comemorações em Coité. Perdemos todos independentemente do lado político que torcemos. Fotos e vídeos recentes que me foram enviados pelas redes sociais, mostrando pessoas comemorando nas ruas um resultado inconclusivo de um processo eleitoral, me remeteram a uma frase do jornalista e escritor Nelson Rodrigues que dizia: todos os errados do mundo, reunidos, não desejariam cometer tantas injustiças quanto os moralistas equivocados cometeriam se pudessem.

Sabe amigos, Assis e Val neste instante com certeza estão em suas casas com suas consciências tranquilas, apesar de tristes. Já estes alegres pelas ruas de nossa cidade gozam e festejam o quê? O que eles ganharam? Assis continua Prefeito e Val vice-prefeita, os dois continuam elegíveis, ou seja, podendo disputar outras eleições, e ainda teremos muitos embates na justiça na Bahia e em Brasília que podem durar meses ou anos até que haja uma decisão final. Volto a repetir: continua Assis Prefeito e Val Vice.

Eu agradeço a Deus por nunca passar por um papel lamentável deste, parecido com o que fizeram com Lula e Dilma, mas afinal eles são ALIADOS DE TEMER. Um dia eu soube perder e voltei mais e mais forte. Ganhei em 2012 junto a Assis, em 2014 para Deputado e consegui ajudar minha amada Val ao lado de Assis agora na eleição de 2016. Sabem por quê? Porque eleição se ganha na soma de votos!

Ficar enganando o povo humilde e os levando a comemorar o que não existe é uma prática lastimável.

Levar no grito me deixaria vermelho. Sim, vermelho de vergonha!

Deputado Estadual, Alex da Piatã.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.