esporte

domingo, 22 de julho de 2018 19:23

Bahia goleia o Vitoria e aumenta tabu sobre arquirrival

Com o triunfo no clássico, o Bahia chega aos 16 pontos, deixa o Z-4 para trás e fica na 13ª colocação. O Vitória, com 15 pontos, vem logo atrás, em 14º lugar. O Tricolor ainda aumentou o tabu, chega a 8 jogos sem saber o que é perder para o tradicional rival.

O Bahia ‘lavou a alma’ na tarde deste domingo, 22, ao golear o Vitória por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo que nas arquibancadas só tinham torcedores tricolores.

O Bahia chegou ao clássico sem ritmo de festa. Pressão da torcida, uma posição na zona de rebaixamento e jejum de cinco jogos sem triunfos. Mas bastaram 90 minutos para a ameaça de crise virar um baile azul, vermelho e branco.

Com direito a “créu” de Vinícius, o Tricolor goleou o Vitória por 4 a 1 e deixou para trás o Z-4. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcaram para o time de Enderson Moreira e fizeram dançar os mais de 24 mil torcedores que acompanharam o jogo no estádio. Lucas marcou o gol de honra do Rubro-Negro.

Torcida única contribuiu bastante para a vitória tricolor | Foto: Globo Esporte

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, Tiago cochilou e Walter Bou ficou de cara com o gol. O lance em que o argentino parou na defesa de Anderson foi um dos raros momentos em que a torcida do Bahia ficou apreensiva no primeiro tempo do clássico. Com boas tramas pelas laterais, o Tricolor ditou o ritmo do jogo, criou chances e não deixou o time rubro-negro respirar. Zé Rafael abriu o placar aos 14 minutos, com um golaço. Aos 25, Elias defendeu pênalti cobrado por Vinícius, mas, no rebote, o meia ampliou. Mesmo em vantagem, o time de Enderson Moreira seguiu no ataque e ficou perto de marcar o terceiro.

O Vitória voltou do segundo tempo disposto a pressionar em busca do empate. Fillipe Soutto ficou perto de marcar o primeiro gol rubro-negro em chute de fora da área, mas Anderson fez a defesa. O Bahia respondeu na mesma moeda, com uma pancada de fora da área de Vinícius, defendida por Elias. Tiago foi mais eficiente e marcou o terceiro gol tricolor. Após cobrança de falta, o meia aproveitou sobra de bola e tocou de bico no canto. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e marcou o quarto do Bahia. Aos 27, Lucas, de cabeça, marcou o gol de honra do Vitória. Com a goleada construída, o Tricolor gastou tempo, enquanto a torcida gritava “olé”, na arquibancada.

Com o triunfo no clássico, o Bahia chega aos 16 pontos, deixa o Z-4 para trás e fica na 13ª colocação. O Vitória, com 15 pontos, vem logo atrás, em 14º lugar. O Tricolor ainda aumentou o tabu, chega a 8 jogos sem saber o que é perder para o tradicional rival.

Globo Esporte / CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.